quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?








Li no fim da semana passada o livro de Alan & Barbara Pease: Por que os Homens fazem sexo e as Mulheres Fazem Amor?
A leitura do livro é muito agradável e o que é melhor não cai no óbvio. Os autores se propõe a fazer uma análise científica das diferenças existentes entre homens e mulheres. Mas para se fazer análise científica de algo é preciso citar fontes, ter uma bibliografia para quem estiver interessado buscar as informações por si próprios, creio que esta foi a única falha do livro e falha grave, mas esse incidente não tira o mérito do livro.

O objetivo do livro é fazer com que casais possam se entender, evitar brigas e até mesmo um divórcio. Quando o homem entender como funciona a cabeça da mulher, só terá pontos a ganhar com ela; Quando a mulher entender como funciona a cabeça do homem vai procurar se colocar no lugar dele, evitando conflitos. E ambos saem ganhando.

Postulam os autores que homens e mulheres são essencialmente diferentes e que a igualdade política e moral são apenas convenções, mas necessárias. Mas essa desigualdade entre os sexos não é uma desigualdade que faz um sexo ser maior e melhor que o outro, não. Essa desigualdade vem somar, enriquecendo a ambos.

Os autores partem de uma abordagem evolutiva tanto do homem como da mulher. E o que dizem parece ter sentido. Então muito do que os homens e as mulheres fazem hoje são reflexos do passado de ambos.

Se você está namorando deveria ler este livro; Se você está casado(a) deveria ler este livro se ama a pessoa com quem casou; Se quer namorar é preciso que conheça bem o sexo oposto e este livro do qual falei, é o manual certo.

P.S.: Não recebi um puto de real para escrever este post. Escrevi porque gostei muito do livro.

Nenhum comentário: