domingo, 15 de agosto de 2021

De golpismo em golpismo ou eu disse...

Mais um golpe esta sendo urdido agorinha mesmo no Brasil.

Pelo que se faz necessário denuncia-lo publica e oficialmente. 

O primeiro foi contra a presidente Dilma, e movido, evidentemente, por considerações de ordem ideológica.

A bem da verdade o liberalismo econômico jamais levou a democracia ou o liberalismo econômico muito a sério e, quando não se agrada deles julga ser lícito descarta-los. E assim se brinca levianamente com a democracia... 

Sabendo que as coisas são assim advertimos que o golpe urdido pelo pastor bandido Eduardo Cunha contra a presidente Dilma não ficaria nisto causando danos subsequentes e cada vez mais graves a nossas instituições.

Dito e feito.

Removida uma presidente honesta por questões 'bizantinas' de ordem fiscal vimos o crápula do Temer comprar repetidamente sua absolvição no Congresso.

Enquanto algumas pessoas continuavam a repetir a modo de um mantra: Comunismo, Lula, PT, etc Conhecemos muito bem esse mantra imbecil fabricado pelas seitas religiosas dos EUA e exportado ao Brasil...

Depois - Em parte por causa do PT, de sua lulolatria e do inepto do Haddad. - veio o Caos ou o Dilúvio.

Do lado de lá novidade alguma: Bastava pois bastava-se falar em Ciro ou mesmo em Marina (Que alias é protestante, embora talvez inócua.) que os zumbis recitavam: Comunismo, Lula, PT... 

O que continuamos ouvindo durante os três anos subsequentes. Afinal qualquer crítica ao ídolo podre obtinha sempre a mesma resposta - Em forma de ladainha: Comunismo, Lula, PT, cérebroooo...

Quebrada a barreira presidencial pelo golpe de 2016 era necessária que a operação anti democrática seguisse em frente - Nós avisamos que aquilo era apenas o começo... E agora corremos o risco de em Setembro passarmos ao segundo Capítulo.

Afinal o que os americanistas, nazistas e liberais economicistas desejam é triturar nossa democracia, o que somente é possível (E daí vem o perigo!) estendendo as mãos ao Malafaia et aliae, negociando com as seitas protestantes fundamentalistas (Com seu programa puritano anti liberal ou melhor liberticida.) e instrumentalizando os fanáticos religiosos. O que os pastores estão fazendo exatamente agora.

Trata-se agora de enfrentar o Parlamento (Capítulo II) e lança-lo contra o único setor ainda fiel aos princípios constitucionais e democráticos - o STF. Desde que apenas o STF se tem oposto as veleidades tirânicas deste presidente desorientado e criminoso. 

Então as forças anti democráticas, despóticas, tirânicas, totalitárias, etc após terem profanado o executivo, voltam-se agora contra o legislativo e em especial, com particular fúria, contra o STF. Já o havíamos imaginado há cinco anos e advertido, por carta, o falecido ministro Teori Zavaski. 

Lamentavelmente, na ocasião, os ilustres ministros não compreenderam a periculosidade da situação e não procederam como deviam, mantendo a legalidade e a presidente legitimamente eleita. Do que resultou aquele processo viciado acionado por um pastor bandido...

Agora, cinco anos passados, um executivo cooptado, tenta fazer com que a situação avance, revertendo contra o STF e contra a Constituição. Negociando com o que há de pior neste país, i é com essas massas fanáticas que assumem pauta negacionista ou anti científica além de jamais terem aceito o princípio do laicismo...

Estamos a flertar ou a brincar, digo os irresponsáveis que apoiam o bolsonarismo, com esse tipo de poder obscuro, muito parecido com o que ora se expande pelo Afeganistão, sendo que o nosso é apenas mais dissimulado ou sútil. 

De fato quando escrevem ou gritam comunismo não se reportam apenas a miserável metafísica ou ao imaginário fantástico de Marx, porém a civilização moderna como um todo. Típico vezo norte americano, sectário, calvinista... Quando dizem Comunismo incluem toda sorte de progressismos ou vanguardismos liberais que reportam a J S Mill e se opõem a seus preconceitos bíblicos e ideário puritano. Portanto entram ai J S Mill, Darwin, Freud, etc 

Então se você, como eu, em nome dos direitos essenciais da pessoa humana e fundamentado (Como Francisco de Vitória et aliae - E mais remotamente nos padres da Igreja e no Evangelho.) se opõem a injustiça, a avareza, a tirania, a destruição da natureza, a homofobia, ao machismo, ao adultismo e a outras ideologias perniciosas, será (Ainda que deteste a metafísica de K Marx.) chamado de comunista. 

E se você for a favor da ciência, contra as aberrações monstruosas do antigo testamento, a doutrina da inspiração linear, etc te classificarão como comunista... Mesmo que seja leitor de Barth, Emil Brunner,  C S Lewis, Brown, Fosdick, etc e jamais tenha lido uma única linha de Marx.

Para as massas fanáticas que assumiram o ideário religioso americanista, tudo quanto se opõem a seus desígnios totalitários ou teocráticos é comunismo ou coisa de comunista. Pois assim fica demasiado fácil desmoralizar os adversários. 

Portanto quando os apoiantes do sr Bolsonaro gritam: Comunista, podeis ouvir a guisa de eco: Liberal, liberal, liberal ou ainda científico, e por ai vai. A Cosmovisão que teem a propósito do tal comunismo é inacreditavelmente ampla e se aplica a tudo quanto se lhes opõem ou a tudo quanto odeiam. Basta que você divulgue criticamente as obscenidades do antigo testamento ou os crimes do protestantismo: Genocídio indígena Norte americano, racismo, KKK, Apharteid, imperialismo, etc para que revidem gritando: Comunista. Até mesmo Dewey, que era democrata, teve de suportar tal bulha...

Agora mesmo quando o projeto de Biden busca contemplar - Aristotelicamente - (Com séculos de atraso!) o que chamamos 'Bem comum' (Direito universal a educação, a saúde, etc) e assumir com mais profundeza as diretrizes formuladas por J M Keynes, lá mesmo, no parlamento dos EUA, ecoam os gritos de Comunista, Bolchevista, Marxista, etc O individualismo crasso, legado do protestantismo, só pode encarar as coisas assim... Para nossos capitalistas tupiniquins Keynes sequer é social democrata ou socialista, lá porém fica sendo ele filiado ao PC... E com ele Freud, Darwin, e quem ouse falar palavrões ou dizer nomes...

Comunista ali e aqui é acepção larga, que desonestamente a qualquer coisa se aplique, desde que nos desagrade. 'Deem-nos suas escolas, seus hospitais, prédios públicos, congresso e tudo mais para provar que não sois comunistas.' tal a pregação do Malafaia. Para os pastores daqui e de lá é necessário que nos curvemos diante deles e aceitemos sua ditadura com o intuito de demonstrar que não somos comunistas sujos e comedores de criancinhas. Tudo isso é um insulto lançado face a nossa sociedade liberal, além de grave perigo para nosso ideário democrático.

O Bolsonaro porém negocia ativamente com isso e é refém disso. Aspira usar esse tipo de gente ou é usado, como marionete, por eles; o que alias dá na mesma, pois a proximidade é comprometedora. Repito, com a desculpa inepta de preservar-nos do Comunismo, querem que nos submetamos a pauta anti liberal e moralista dos pastores. Como os pastores apoiam o liberalismo econômico como coisa sagrada, a ideia é favorecer a expansão do protestantismo ou conceder-lhe força política. No entanto, como temos repetido (Na qualidade de ex protestante e estudioso do protestantismo.), este caminho poderá levar-nos a uma ditadura pior que a Comunista e a Fascista, com novas inquisições, fogueiras e autos de fé. 

Não querido leitor, não deliramos.

Pois quando qualquer sectário grita nas ruas ou praças: Feliz a nação cujo deus é o senhor ou ainda bíblia sim, Constituição não, o programa está implícito. Pois por bíblia não é o Evangelho - Com o mandamento divino do amor (Aos inimigos inclusive.) que devemos entender mas o Antigo Testamento ou a Torá com suas penalidades ferozes, dentre as quais a queima de bruxas e o apedrejamento de blasfemadores.

Há quem duvide de que cheguemos até aqui. Lamento pela cegueira dos que duvidam. Porém o trajeto que percorremos após cinco anos de golpe apontam para isso... E se ainda não fomos além é devido ao zelo tardio do STF por nossas instituições democráticas e liberais. 

Zelo este que acendeu de tal modo o ódio dos bíblicos e de seus perversos aliados (Que se venderam ou nos venderam aos bíblicos!) a ponto de pela primeira vez em cinco anos não gritarem apenas PT. Pois após o ministro Alexandre de Morais, no cumprimento de seu dever e em salvaguarda das instituições, enfiar o golpista Jefferson no ergástulo já as massas principiam a gritar contra o PSDB, o que mais me parece um milagre. Creem de fato que esmagado o PT (E o petismo, apesar de bundão, não me parece ter sido esmagado.) é necessário esmagar o PSBD, certas alas do PSDB e a parte não cooptada do Parlamento pelo simples fato de permanecerem fiéis aos ideário democrático. 

Estúpida a ingenuidade com que os sectários ou zumbis bolsonaristas imaginaram que todos os adversários do Comunismo ou do PT seriam infiéis aos princípios democráticos. Parece que ainda há gente de boa fé e de boa vontade mesmo entre os que aceitam o liberalismo em pacote ou como algo unitário (Abraçando também o liberalismo econômico, esse adversário dos liberalismos pessoal, religioso e político.)... De fato temos algo em comum com os que se acham a nossa esquerda e a nossa direita i é com petistas e psdbistas que é o amor as instituições democráticas - Para além de todas as divergências ideológicas - em torno das quais temos de formar agora ou de cerrar fileiras contra o adversário comum.

Urge, como em 1984, ocasião as diretas já, somar forças em torno da democracia, da Constituição e da legalidade, dizendo público e sonoro não a procissão de zumbis convocada pelos pastores e mesmo aos tanques pois não pode a democracia que é espírito vivo ser esmagada por tanques ou furada por baionetas e temos de aprender a morrer pela liberdade, apanágio sem o qual a existência torna-se indigna. Melhor morrer de pé do que viver curvado como vil escravo ou súdito. É o que devemos por em nossas cabeças caso queiramos que nossos filhos e netos tenham a possibilidade de desfrutar de um mundo melhor. Nossa herança ou legado para os que virão deve ser liberdade e justiça...

Quero dizer que essas pessoas que se preparam para sair as ruas como que numa triste reedição da marcha da família com deus pela liberdade (Agora das famílias crentes, sem deus, contra a liberdade!) não são cidadãos livres e conscientes porém rebanho ou massas convocadas e manipuladas pelos pastores. O que veremos em Setembro será a instrumentalização do que há de pior na Sociedade brasileira e caso isso tome vulto será de fato o fim inglório de nossa democracia e o alvorecer não de uma simples ditadura porém de uma futura teocracia cujas consequências, com base no passado, já descrevi. Denuncio desde agora tal conjuração apelando aos cidadãos livres e conscientes que se posicionem desde já contra ela.

E finalizo declarando que golpe algum é lícito ou legal parta de quem partir, da esquerda, a direita, do centro, do alto ou de baixo; golpe e golpe, sempre pernicioso e deve ser reprimido com máxima força. Tolerar as tentativas de golpe ou sabotagens de J M Bolsonaro face as nossas instituições é simplesmente torpe sacrilégio - CETERO CENSEO > DELENDA EST BOLSONARO!

Nenhum comentário: