quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Considerações em torno da eleição do clérigo Crivella a prefeitura do Rio




QUANDO observamos os adversários do PT elegendo um empresário parasita ou um pastor picareta para prefeitos certamente nos sentimos compelidos a votar PT, pois é a única coisa que os incomoda. Lamento mas abstencionismo não incomoda nem preocupa empresários parasitas e pastores picaretas! CRITICAMENTE continuo votando com a esquerda! VOTO LAICO, voto contra a teocracia e o fundamentalismo até o fim!

***

FOI para isso que criticaram o PT e a esquerda??? Para votarem num empresário almofadinha ou num pastor traficante de indulgências??? Para apoiarem esses trastes ou se omitirem???
Quando observo que um Malafaia, um Everaldo, um Feliciano, um Crivella tem lado, sinto-me no dever de também ter um lado bem definido! Tenho este lado e me orgulho dele! Quando vejo fanáticos e obscurantistas congregarem-se de um lado com determinado propósito bem definido sei de que lado devo ficar e estar!
Toda vez que a direita ataca e fragiliza e esquerda observamos que o fanatismo religioso sai fortalecido e a democracia comprometida. Não posso perdoar o liberalismo econômico na medida em que tem aproximado-se mais e mais do fundamentalismo sectario e traído o ideal laicista.


****

CONSTATO mais uma vez que o liberalismo econômico, o conservadorismo social e o moralismo alimentam-se precipuamente do fundamentalismo religioso, do misticismo, do fanatismo, do obscurantismo e amancebam-se com ele traindo repetidamente os ideais republicanos e democráticos do laicismo, e pondo em risco os fundamentos da civilização democrática.
Julgo o conservadorismo e o capitalismo tendo em vista as bases ou fundamentos ideológicos sobre os quais apoiam-se e por isso não posso deixar de odia-los. São dois sistemas oportunistas e imprudentes pelo simples fato de brincarem com o fundamentalismo acreditando ser capazes de manipula-lo. Como se fosse normal brincar com fogo ou veneno.
A normalidade o mesmo a simpatia com que parte da sociedade encara não só o fanatismo como sua inserção na política é simplesmente aterradora!



***



AO observar tantos espíritas, católicos e até mesmo ateus e materialistas não apenas votando num pastor pentecostal - ou melhor num teórico da T da prosperidade, que vive de mandingas e dízimos! - mas apoiando-os ativamente, chego a questionar minha sanidade.
Criticamos o ISIS o estado islâmico, o Taliban e elegemos um Crivella, um Everaldo, um Feliciano, etc mesmo quando declaram explicitamente que governarão antes de tudo para seus confrades religiosos e fundamentados num livro religioso que é a Bíblia!
Diante disto sou compelido a indagar: Qual o sentido e significado do estado laico e qual será o futuro de nossa democracia???
Que mundo é este em que 60% das pessoas declararam preferir ser governadas por um traficante de indulgências do que por um candidato cuja principal plataforma é a justiça social, a liberdade, os direitos da pessoa humana, etc???
MUNDO - DÁ PRA PARAR QUE EU QUERO DESCER!


***


A vitória de Crivella é apenas um passo em direção do 'grande plano' que é a eleição de um presidente Bíblico destinado a implantar um República Bíblia neste país... É uma autêntica intifada pentecostal destinada a aniquilar o estado laico e os fundamentos da justiça social, da liberdade, dos direitos humanos e de toda civilização.
A única diferença é que os muçulmanos são mais rudes ou honestos enquanto nossos profetas são hipócritas e dissimulados. Mas estão perfeitamente dispostos a acabar com a instituição democrática de dentro para fora. Apossando-se de nossas escolas e colonizando as mentes dos jovens e crianças!
Por isso em nome dos relativismos cultural e teológico não tardarão a reiniciar sua cruzada tendo em vista a apresentação do criacionismo em nossas escolas públicas. A implantação da ideologia criacionista é fundamental tendo em vista imbecilizar nossas crianças e jovens e formar uma geração de alienados prestes a ser manipulada...



***



NO futuro, se houver Brasil ou civilização brasileira, ao contrário do que vemos hoje, as pessoas saberão juntar as peças todas do mosaico e compreender para que fim estamos rumando e que terceiro poder esta sendo alimentado pelo liberalismo ou pelo conservadorismo...
Uma vez que a direita oportunista e inconsequente iniciou a profanação das instituições democráticas sabemos quem haverá de tirar proveito e que aliado oportunista saíra fortalecido.
Hoje o fundamentalismo religioso é 'fiel na balança' da política e tem consciência disto! Céus, onde chegou o Brasil! É como viver um pesadelo, como estar em Genebra ou Meca!



***



NÃO, não é normal uma grande metrópole eleger alguém como um Dória, especialmente quando seu adversário é um Hadad. No entanto bem mais assustador e menos normal é um Crivella derrotar um Freixo i é um pastor da prosperidade, teórico do dizimismo, traficante de indulgências e servidor do livro vencer alguém cuja visão social seja tanto arrojada quanto profunda! PARA ONDE ESTE PAIS ESTA CAMINHANDO??????



***



COMO tenho raízes lusitanas, espanholas e italianas pela primeira vez na vida cogito fazer um 'tour' pela Europa em 2018 e já vou ajeitando as coisas (pois tenho mãe idosa, animais, etc) para tanto.
Afinal tenho que considerar a possibilidade de exilar-me voluntariamente em Portugal ou Espanha (os países menos infectados pelo islã) caso venhamos a ter um governo religioso ou Bíblico neste pais em 2018. Imagina termos o Crivella, o Everaldo, o Feliciano, o Bolsonaro, a Marina ou qualquer um destes servos do 'papa' Malafaia como presidente em 2018???
Teremos chegado ao fim da linha ou ao fundo do abismo!



***



JAMAIS considerarei normal uma religião qualquer ser criacionista ou fetichista em pleno século XXI.
Um credo qualquer ter aspirações temporais.
Líderes religiosos buscarem o poder político.
Bancadas parlamentares pautarem sua atuação em livros religiosos.
Aspirações individuais ou pessoais serem introduzidas na esfera da política.
Considerações moralistas imiscuírem-se nos domínios do bem comum.
Jamais compreenderei o sentido de tudo isto!!! Jamais!!!
Quando nos afastamos da razão objetiva nos precipitamos no abismo mais profundo...
O fanatismo tem quebrado todas as tábuas: a razão, a experiencialidade, a alteridade e já não temos como flutuar sobre o mar tempestuoso da existência. A civilização sossobra mais uma vez como nos tempos da queda do Império Romano.
Não é para a idade Média que retroagiremos mas para o Israel do século X a C ou para a Arábia do século VII....



****



COMO deve ser a sensação de quem viveu os anos 50 e a primeira metade dos 60 (até 64) ao perceber que sessenta anos depois nos tornamos mais conservadores e toscos do que eramos??? Deve ser parecido com entrar numa máquina do tempo e regressar a qualquer época do século XVIII ou XVII.
No entanto em qualquer época do Brasil antigo, imperial ou colonial, não daríamos com alguém semelhante ao Crivella governando uma província! É como se o Rio passasse a ser governado por Otman ou Abu Bekre ou Moawia da noite pro dia... E sentando na cadeira do BRIZOLA!!!
Mas o Brizola já havia dito e declarado que os fanáticos religiosos tinham um plano muito bem forjado com o objetivo de dominar nosso pais e acabar com a República, digo com seu carater laico, e consequentemente com a democracia.



***


A Sociedade e a política no Brasil chegaram a mais um dilema: A direita ou a burguesia já não consegue conter e esmagar as aspirações da esquerda ou do povo sem apoiar-se no partido religioso e pagar-lhe tributo sacrificando nossas liberdades e direitos...
Assim para agradar os religiosos, que são puritanos, os burgueses estão dispostos a conceder-lhes censura da moralidade e mesmo o poder de forjarem leis tomadas a seus livros sagrados.
No entanto os religiosos já não estão dispostos a cooperar, a servir, a ajudar; mas prepararam-se para constituir uma terceira força e ascender ao poder, ocupando o lugar da direita 'laica' ou da burguesia. O que será ainda pior e pior para todos!
Mas foi a direita ou os liberais que conjuraram esse demônio fundamentalista e teocrático com o objetivo sórdido e oportunista de esmagar a esquerda. E assim introduziram a anomia na república e o ódio fratricida, pois o principal alimento do ódio sempre foi o misticismo ou o delírio religioso.

Nenhum comentário: