sábado, 9 de outubro de 2010

PSDB é de esquerda e PT é de direita

O tucano João Gilberto Lucas Coelho e ex vice-governador do Rio Grande do Sul disse: "O PSDB foi apresentado como símbolo da direita brasileira pelo PT  e não consegue vencer isso" (Folha de São Paulo - 05 de setembro de 2010 - especial página 6). Evidente que o tucanato não consegue vencer isso, porque isso é um fato, PSDB é um partido de direita.

Não é que o PT  tenha apresentado o PSDB  como um partido da direita, o PSDB é que se apresenta assim em suas atitudes. Só um idiota ou um sujeito mal-intencionado diria que o PSDB é um partido de esquerda. Por falar em idiota e mal-intencionado, o candidato José Serra disse: "PSDB é de esquerda e PT é de direita". José Serra como candidato à presidência da república é um ótimo humorista.

Tudo bem que o PT não é uma esquerda que faça jus ao nome de esquerda, mas perto do PSDB podemos considerar o governo Lula como um socialista. Comunistas sinceros tem que admitir que o governo Lula foi muito melhor que o governo FHC. Com isso não estou desculpando o Lula ou apoiando sua política, pois estou ciente de que ele ajudou os banqueiros e o agronegócio em detrimento dos operários e camponeses.
Todavia o nordeste foi muito ajudado pelo governo Lula, o Prouni ajudou muitos jovens carentes a ingressar no ensino superior e os programas sociais atenuaram o sofrimento do povo carente. A política externa do Lula foi acertada quando ele deixou que Evo Morales nacionalissaze as empresas de óleo e gás, perdoando as dívidas de países pobres, apoiando os palestinos, apoiando o Irã, não se intrometendo na política cubana como queria a mídia venal, apoiando o então presidente de Honduras Manuel Zelaya, etc... Sua política internacional foi muito boa.

Vejamos agora como age a "esquerda" de Serra & cia.

Serra elegeu um DITADOR como reitor da USP -

Invadiu a USP que desde a Ditadura não era invadida-

Panfleto da TPF entre militancia -

Censurou textos de Jornalistas -

Demitiu Jornalistas -

Privatizou a Saúde -

Reprimiu a greve do Judiciário

Bateu em Professores da APEOESP –

Eis aí o esquerdismo de Serra. Serra é tão socialista quanto George W. Bush e o PSDB é tão esquerda quanto o partido republicano dos EUA.

Um comentário:

Nekomata Reikainosuke disse...

Eu sou um dos que acreditavam muito no PT, e que vinham votando neste partido para buscar um futuro melhor. Hoje, com o PT no governo, vejo que muitas expectativas foram frustradas.

Mesmo assim, o velho e conhecido PSDB não é uma opção, pois seria um retrocesso terrível. Pobre do meu Estado, o Paraná, onde ascendeu o PSDB.

Portanto votarei no PT. Não por acreditar ainda no partido, mas por achar que para superar esta fase histórica, algumas décadas ainda são necessárias. Avançar sim, esperar se for preciso, mas retroceder jamais!