sábado, 16 de outubro de 2010

Índio da Costa elabora projeto de lei anti-esmola


O candidato a vice-presidente de José Serra, o senhor Índio da Costa quando vereador pela cidade maravilhosa (Rio de Janeiro) elaborou um projeto de verdadeiro "homem de bem": A multa esmola, que proibiria o cidadão carioca de fazer esmolas, e caso fizesse esmola, seria multado.

Sabemos de muitos políticos que são inimigos dos menos favorecidos, que elaboram projetos de leis para a burguesia, mas não a ponto de proibir de fazer o bem aos pedintes, que nada tem.

Tem muito católiquinho e muito crente por aí que vai votar no homem de bem José Serra, homem esse que se aliou a uma pessoa que tem as ideias mais contrárias ao espírito cristão. É porque o José Serra - segundo eles - é contra o aborto. Dilma é abortista, mas quem abortou foi a esposa do Serra, a senhora Mônica.

Mas voltando ao nosso "protagonista" Índio da Costa suponhamos que ele seja contra o aborto, ele deve ter suas razões. Abortar é pecado, mas deixar os mendigos não receber ajuda não. Matar gente grande não é pecado, matar mendigo por falta de ajuda não é pecado, aliás, mendigo nem é gente, não é gente porque não é eleitor, não sendo eleitor não vota, se não vota não é gente.

Que o Índio da Costa não queira dar esmolas, que queira ser egoísta, esse é um problema de foro íntimo, mas querer proibir os cidadãos de fazer esmolas, de se desfazer daquilo que lhes pertence, de querer dividir com os mais pobres aquilo que lhes pertence, é ignominioso, é um ultraje não à liberdade, é um ultraje ao amor, a bondade, a empatia, enfim um ultraje a tudo aquilo que o ser humano tem de melhor.

Não basta ser egoísta, Índio da Costa quer decretar por lei que todos sejam cruéis como ele. Ao invés de resolver os problemas dos indigentes, ele faz o contrário, faz leis contra os cidadãos e contra os indigentes.

Quem vota no Serra, vota contra os pobres. Ah, mas não foi o Serra quem fez esse projeto de lei - pode retrucar o leitor - foi o seu vice. Então respondo com a sabedoria popular: "Dize-me com quem andas e te direi quem és".

Nenhum comentário: