segunda-feira, 5 de abril de 2010

Porque sou socialista

Sou socialista porque desejo que todos os homens tenham condições de se desenvolverem plenamente como seres humanos. Sou socialista porque sei que todas as riquezas as maiores e melhores terras, as minas e empresas, assim como as fábricas pertencem a alguns poucos latifundiários e capitalistas privados. E não concordo que a grande massa dos trabalhadores, por um árduo trabalho, receba apenas desses latifundiários e capitalistas um parco salário para viver. O enriquecimento de um pequeno número de ociosos é o objetivo da economia atual (Rosa Luxemburgo).

Sou socialista porque acredito que todos devem ter direito à uma vida digna, a um trabalho bem remunerado, assistência médica de qualidade e uma boa educação. Sou socialista porque me revolto com a exploração do homem pelo homem. Sou socialista porque sou contra o racismo que cria no imaginários seres humanos de 1ª e 2ª classes. Sou socialista porque desejo ver a mulher emancipada desse machismo, fruto da sociedade burguesa.

Sou socialista porque luto contra as alienações midiáticas que escravizam as massas com seu ópio. Sou socialista porque não quero ser vítima de uma sociedade violenta, porque não quero ver um parente/amigo morto por causa de um celular ou par de tênis.

Sou socialista porque não creio no competitivismo mas no apoio mútuo e na camaradagem. Sou socialista porque desejo ver todos os homens libertos das ideologias nefastas. Enfim, eu Fernando, sou socialista porque sou cristão e ser cristão socialista é redundância.

Nenhum comentário: