segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ideia genial! Punir o blogueiro por algo que ele não fez!!!

Há um projeto de censura lei tramitando em Brasília, é o projeto de lei  7131/2010 de autoria do deputado Gerson Peres (PP/PA). O projeto do sr. deputado é algo muito "sofisticado", coisa do outro mundo! Coisa de gênio, que nem Einstein com sua sabença conseguiria entender, se Einstein não entenderia o que dizer de mim então, pobre professor de geografia! E=mc² <=== É muito mais fácil entender a fórmula einsteiniana do que entender o projeto do "representante do povo" deputado Gerson Peres do partido progressista. (Tinha que ser da direitalha!)

Eu  não entendo certas filosofias como as de Kant, Hume, Fichte, Heiddeger e do sr. Gerson Peres. Eu não sei o que é o eu transcendental, não entendo o solipsismo de Fichte,  os efeitos não causados de Hume, e o ser aí de Heiddeger, assim como não entendo a filosofia do deputado que é colocar a culpa de um terceiro num blogueiro por uma coisa que o blogueiro não escreveu. Você entendeu? 

Se você é um blogueiro pode ser punido por uma coisa que não fez, ou melhor, você será punido por uma coisa feito por um qualquer. Ideia de gênio, confesso! To pensando em enviar umas sugestões ao deputado, ei-las:

Punir o assaltado em vez de punir o assaltante, uma vez que ele foi culpado de ser assaltado, dando trabalho para a polícia; Punir a mulher violentada em vez de punir o estuprador.  Baseando-me na "lógica" do deputado, concluo que as vítimas são as verdadeiras culpadas pelos males que se lhes acomete.  Já que o código penal precisa mesmo de um a reforma, sugiro que o deputado pegue o código penal e o vire pelas avessas.

Talvez eu mesmo seja punido por um comentário infeliz, mas que importa, se é para o bem geral da nação e para a felicidade de todos que seja assim!  Punição para o inocente e impunidade para os pilantras, para que possam continuar circulando por vários blogs, atacando, caluniando, difamando. Isso é um verdadeiro incentivo para as pessoas má intencionadas continuarem a se expor por trás de fakes ou não e falarem seus absurdos. Mas a culpa é dos blogueiros, eu entendo. Quem mandou que nós blogueiros criássemos nossos blogs? Bem feito! Se não tivéssemos blogs nenhum idiota escreveria comentários imbecis e improcedentes. Já que criamos o blog temos que arcar com as consequências. Assim como fui culpado por ter sido assaltado várias vezes em minha cidade. Quem mandou eu existir? Se eu não existisse não teria sido assaltado. Quem mandou eu estar na rua tal dia e tal hora? O culpado do assalto fui eu, somente eu, fui eu quem atraiu o marginal, não foi? Então quem merece a punição? Eu, né?

Essa ideia de punir o blogueiro por coisas escritas por outrem é genial assim como são geniais o "Eu transcental de Kant", o solipsismo de Fichte e o idealismo de Berkeley. Pena que eu não entendo nenhuma dessas coisas, são ideias muito avançadas para mim, um pobre professor de geografia.

2 comentários:

CH disse...

Fernando,

Também falei sobre isso no meu blog ontem.

Sugiro que todos postemos algumas calúnias nos blogs de amigos do deputado só pra ver se o mesmo os processa. Rs.

Abraço!

Fernando Rodrigues Felix disse...

Pois é, para escrever o meu texto eu me baseei no seu texto Carlos e no texto do Ravick do blog Os Amorais.