domingo, 14 de março de 2010

Exemplo de desonestidade intelectual


Um tal de Marcel que não o Lefebvre dono de um blog que se porta como dono da verdade, veio deixar um cocômentário comentário na qual tentou me ofender,tentou, mas não conseguiu porque não tem capacidade para tal proeza. Talvez conseguisse se lesse menos os devocionários empoeirados da Santa Madrasta Igreja e lesse mais filosofia ou se lesse A Arte de Insultar de Insultar e Como Vencer Um Debate Sem Ter Razão - ambos de Scopenhauer.

Reservei-me o direito de fazer o print das besteiras que a criatura medieva disse, como o leitor bem pode ver a foto logo acima.
O que me incomodou não foi a sua choradeira mas a sua hipocrisia, a sua desonestidade intelectual. Claro, isso é fruto do fanatismo religioso que o torna prepotente.

Nosso ilustre desconhecido disse: Esse texto, como todos os outros de seu malfadado blog são pobres, ridículos, claramente pertencentes a uma mente esquerdista sem estudo, que adora opinar sobre o que não conhece. Até aí, nada de incomum. Mas usar um texto do meu blog para o contrário do propósito daonde se originou, é no mínimo estúpido e mal-intencionado. Por favor, retire as referências ao texto de meu blog deste blog abjeto, cheio de preconceitos e acusações ridículas à Igreja, ao bom-senso e a Verdade.

Agora passo a analisar o discurso do santarrão: "Esse texto, como todos os outros de seu malfadado blog são pobres, ridículos, claramente pertencentes a uma mente esquerdista sem estudo, que adora opinar sobre o que não conhece. Até aí, nada de incomum".

Os termos usados pelo "apologista" são puro ad hominem: malfadado blog, textos...pobres, ridículos. Ele se pôs a refutar? Quando a gente não concorda com algo, estuda-se para refutar as ideias do adversário e não para atacá-lo só porque não gosta das ideias.
O cidadão já citado diz que meus textos são pobres e ridículos não porque lhes falta a coerência, aliás ele nem demonstrou isso, meus textos são pobres por causa de "uma mente esquerdista sem estudo, que adora opinar sobre o que não conhece". Ou seja por eu ter uma mente esquerdista meu blog é malfadado meus textos são pobres, ridículos, etc... Só pelo fato de ser de esquerda, meus argumentos ficam invalidados, mesmo que tenham coerência e não faltem com a verdade dos fatos. Agora se eu fosse papista, e atacasse o modernismo como querem os chamados "católicos tradicionalistas" eu seria "o cara". Simples assim.

O iluminado disse: "Mas usar um texto do meu blog para o contrário do propósito daonde se originou, é no mínimo estúpido e mal-intencionado". Estava eu procurando frases de Lutero sobre a mulher, quando deparei com o blog do ultramontanista, copiei o texto que é de domínio público, portanto não cometi crime algum. E não fui desonesto em tempo algum, porque "linkei" o blog do Sr. Marcel que se julga dono da verdade. E isso é como citar as fontes, fazer referência de onde o texto foi tirado. Como o fanático bem disse: "usar um texto do meu blog", foi isso que fiz. Usei um texto daquele blog, não usei nenhum texto da autoria do beato virtual.

O catoliquito ainda diz: "Por favor, retire as referências ao texto de meu blog deste blog abjeto, cheio de preconceitos e acusações ridículas à Igreja, ao bom-senso e a Verdade".

Por que o meu blog é abjeto? Porque está cheio de "preconceitos e acusações ridículas" à instituição da qual faz parte, isto é, a Igreja Romana.

No que toca à Lutero é verdade tudo quanto se escreve contra ele, mas quando se escreve contra à Igreja aí é a calúnia, uma difamação! Pimenta no cu olho dos outros é refresco.
Se o meu blog é cheio de acusações ridículas à Igreja, ao "Bom-Senso" e a "Verdade" cabe ao sr. Marcel provar. Ele afirma que sua "santa" religião nunca humilhou as mulheres, eu nego e não somente nego como provei com as citações dos Padres da Igreja e mesmo com a citação de seu querido Tomás de Aquino. Então de nada adianta vociferar, berrar, xingar, porque isso não prova nada contra mim, prova sim a estultícia do Sr. Marcel, um aventureiro em história. A história não pode ser falseada só porque os fatos lhe são desagradáveis. Já diziam muito bem os positivistas: "Contra fatos não há argumentos".

E se o cidadão acha mesmo que sua Igreja é tal que leia o livro do padre Luís de León - A Perfeita Mulher Casada e deixe de falar besteiras.


Não sei se o "defensor de Deus e da Igreja, do homem de bem, da moral e dos bons costumes" vai ler este meu texto, todavia se ler este texto recomendo que leia também esse aqui, caso queira argumentar com seriedade e não com mediocridade como tem feito até agora.

Quando Aristóteles foi perguntado se era amigo de Platão como podia fundar uma escola rival, o Liceu, ele respondeu: "Amigo de Platão, porém muito mais da verdade".

Nenhum comentário: