segunda-feira, 15 de março de 2010

De volta à Idade Média


Parece que o sr. Marcel gostou mesmo do meu blog, pois é a 2ª vez que deixa um comentário por aqui. Ele jura que odeia o meu blog, que meus textos são ridículos etc e tal, mas continua visitando este blog. Minha falecida mãe dizia: "Quem desdenha quer comprar". É o que me parece no caso do Sr. Marcel.

Mas vamos ao que interessa, que é o comentário do Sr. Marcel dono do blog Santo Tomás (pobre Tomás de Aquino, não merecia ser ultrajado desse modo).

"Interessante. Eu sou um fanático defensor de fogueira da Inquisição, em sua tão abalizada opinião. O senhor é quem é defensor dos mais nobres valores, como o comunismo, o regime mais genocida de todos os tempos, Mão Tsé Tung, ilha-prisão, ditaduras espúrias, et caverna.
Realmente, você é um bobo da corte e discutir polidamente com gente como você é conferir uma dignidade que não lhe pertence".

O Sr. Marcel em seu 1º comentário lançou todos os ad hominem que quis e agora quando foi chamado de fanático não gostou. Mas o fato dele não gostar não invalida o fato de ser fanático. Primeiro ataca depois se vitimiza, posa de mártir tal e qual um novo São Sebastião.

Depois esse senhor me acusa de ser maoísta, mas o que gratuitamente se afirma, gratuitamente se nega. Eu nunca afirmei ser maoísta ou defender o maoísmo. O sr. Marcel nem sabe o que é comunismo, porque não estuda só lê aquilo que tenha nihil obstat e imprimatur.

Eu nunca neguei que certos socialismos abusaram do poder e derramaram rios de sangue. Aliás, mesmo sendo comunista sou contra esses socialistas que desvirtuam os ideais do comunismo. Não nutro e nunca nutri nenhuma simpatia pelo Sr. Stálin. Aliás comunistas mesmo denunciaram que o socialismo das U.R.S.S estava se burocratizando.

O catequista tupiniquim ainda fala das "ditaduras espúrias" mas não explicita o que sejam essas ditaduras e nem diz porque são espúrias. Se ele fala de Cuba, fala besteira, o que é comum já que é uma pessoa guiada por preconceitos herdados de seita tradicionalista que aliás não representa a Igreja Católica, uma vez que a parte não pode ser maior que o todo. O cineasta Michael Moore que não é comunista e portanto insuspeito para falar, mostrou que a saúde em Cuba é excelente, gratuita e universal, o extremo oposto dos EUA, país da liberdade e da democracia.

O Sr. Marcel pensa que me ofende me chamando de Bobo da Corte, como pode ofender-me se eu mesmo me intitulei assim? Se o Sr. Marcel procurasse se ilustrar um pouquinho conheceria a história de Dom Bibas, personagem central do romance histórico O Bobo do historiador e escritor Alexandre Herculano e saberia porque me intitulo Bobo da Corte.

O Sr. Marcel justifica sua falta de polidez ao afirmar:
"discutir polidamente com gente como você é conferir uma dignidade que não lhe pertence". É compreensível uma vez que todo vício procura se justificar. O Sr. Marcel declara não ter a virtude da polidez por isso justifica dizendo que eu não mereço ser tratado com polidez. Os antigos romanos que não eram católicos nem apostólicos, diziam: Nemo dat quod non habet - Ninguem dá aquilo que não tem.

O Sr. Marcel deveria ter em mente aquele ditado que assim diz: "Quem tem telhado de vidro que não jogue pedra no telhado alheio". Mas como lhe faltou uma das virtudes cardeais que é a prudência e um dom do Espírito Santo que é a sabedoria vai pagar caro pelas besteiras que falou.

Como disse acima, tenho conhecimento que não poucas vezes certas vertentes do comunismo não cumpriram com os seus deveres. Mas quem é a Igreja Romana para querer posar de santa? O comunismo matou mas nunca inventou máquinas de torturar pessoas e nunca queimou pessoas vivas, essas coisas bárbaras vieram daquelas épocas da fé, da "Santa Igreja". A Igreja sabia como persuadir as pessoas a abandonarem as heresias. Certamente que na Idade Média eu seria muito bom católico, até porque eu abomino a dor. Este site mostra as invenções "salutares" daquelas "mentes puras" que almejavam "salvar as almas" a todo custo.

Os comunistas mataram em nome de um ideal enquanto que os papistas não só matavam mas torturavam em nome de Deus. E Jesus disse: "Amai vossos inimigos e fazei bem pelos que os perseguem" e gente desse tipo ainda se ousa dizer cristã?

Oh tempora, oh mores!

P.S.: Em tempo, quero deixar claro que bem sei existirem pessoas de boa fé na Igreja Romana e que este texto é dirigido tão somente aos reacionários da Igreja Romana, que conseguiram sobreviver fora da Idade Média. Deixo aqui minha admiração pela teologia da libertação e pelas Cebs que procuram seguir o espírito do Evangelho.

Nenhum comentário: