sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Morreu depois que saiu do culto

Uma menina de 14 anos foi baleada ao sair do culto da igreja evangélica Assembleia de Deus. Lamento pela morte da adolescente que estava começando a vida. Mas acho interessante o fato ter acontecido com um membro da Assembeia de Deus, uma facção religiosa adepta da teologia da prosperidade, como se pode ver no vídeo abaixo.


"Milagres" ocorrem o tempo todo na Assembleia de Deus, seus fiéis falam o tempo em todo em "milagres". O estranho é que os milagres só acontecem dentro das igrejas, onde os incrédulos não podem presenciar e por não presenciar não podem se converter. Mas quando o milagre deveria acontecer de fato, o milagre não aconteceu e seria uma ótima oportunidade para os crentes provarem que milagres existem e que Deus está com eles. Uma família voltava para casa depois do culto e a filha de pais evangélicos, pessoas de muita fé, morreu atingida por uma bala perdida. Cadê o deus dos milagres? Onde está o deus dos impossíveis? Onde está o anjo do Senhor "que lhe protegerá para que teu pé não tropece em pedra alguma?" (Cf. Sl 91).

Por que deus não operou o milagre? Eles não tinham servido a Jeová dos Exércitos? É assim que o deus dos milagres paga a seus servos? Eles lhe fazem o bem e o Jeová lhes paga com a omissão. Ele que poderia ter enviado um anjo para proteger a menina, que poderia ter feito a bala ricochetear, ou ter feito a bala ter saído pela culatra. Nem ao menos Jeová ajudou os médicos a salvarem a menina.

Se essa família não tivesse ido ao culto para ouvir a lenga-lenga do pastor sobre milagres, a menina não teria morrido; Se tivessem ficado em casa, a menina estaria aí, sem milagre algum. E com tantos milagres e tantos testemunhos que essa família ouviu, não foi contemplada com o milagre nem de proteção, nem de cura e muito menos com o milagre da ressurreição. Por ter crido em milagres a menina morreu, se não cresse em milagres, a menina estaria hoje com a família.

Paga-se dízimos, dá-se dinheiro para as campanhas, fazem-se ofertas e deus não faz descer o maná do céu, não dá emprego, não dá namorada bonita, não cura ninguém, nem dá segurança. Porque é isso que os crentes vão buscar nessas instituições religiosas. O pentecostalismo surge como um quarto poder, (temos três poderes: legislativo, executivo e judiciário)ou como um Estado paralelo e os dízimos e o dinheiro arrecadado fazem as vezes de um imposto celestial que é "revertido" em saúde, (leia-se cura) segurança, (leia-se proteção) emprego (sindicato, bem-estar social).

Nós pagamos muitos impostos está certo que os impostos não são revertidos da maneira correta, mas nós ainda temos uma polícia, (ineficiente eu sei) saúde, (SUS que está precarizado), os crentes com o seu Estado paralelo nem isso tem, por isso como os outros mortais dependem do Estado oficial.

Quem disse que milagres não ocorrem na Assembleia de Deus? O milagre é transformar coisas inexistentes como bênçãos, orações em dinheiro. Como disse Albert Einstein: "Há duas coisas infinitas, o universo e a estupidez. Estou em dúvida quanto ao universo".

Nenhum comentário: