sábado, 28 de fevereiro de 2015

Impeachment da Dilma



Certa parcela da população brasileira que é manipulada pelos meios de comunicação e pela falta de estudos, deseja ardentemente o impeachment da presidente Dilma Roussef. A Dilma pode sofrer um impeachment? Pode, desde que seja assaz comprovado que ela é corrupta, que tenha provas contra ela. Um mau governo não pode ser deposto porque não agrada a gregos e troianos.

Evidentemente que nenhum governo presta, porque governar é dirigir é mandar, é preciso lembrar que todo político é financiado por empresários que depois pedem o retorno daquilo que eles investiram.

O presidente da câmara autorizou as mulheres dos deputados podem viajar gratuitamente nas aeronaves do governo. Ninguém se revolta pedindo a cassação do mandato do Eduardo Cunha, ele que é evangélico e fanático e contra os direitos das mulheres, contra o aborto e tudo isso em nome de sua fé.

Qual é o perfil dos que querem a deposição da presidente da república? São fanáticos religiosos, com pouca instrução, são moralistas e ignoram a história e todo processo político. Apenas reproduzem o que veem por aí, até reproduzem notícias falsas de uma página reacionária.

A quem interessa o impeachment? Interessa à mídia venal que manipula certa parte da população, que deseja um governo mais dócil aos seus projetos. Interessa também aos demagogos que podem criar pretexto para depor a presidente e introjetar nas mentes das pessoas que elas foram atendidas, que a democracia existe e que o povo é soberano e isso deixará o povo anestesiado e feliz, além de que isso deixaria o povo com uma sensação de que a democracia funciona.

O problema da corrupção não é de um partido, o problema da corrupção é que esta é inerente ao sistema, e isso já foi analisado exaustivamente desde o século XIX e por todo o século XX e em várias partes do mundo por Bakunin, Kropotkin, Jean Grave, Tolstói, Sébastien Faure, Malatesta, Octave Mirbeau, Jaime Cubero entre outros. Sendo assim de nada adianta pedir o impeachment da Dilma, pois essa farsa da democracia representativa vai ficar mais forte, mais reacionária, mais nacionalista e mais corrupta porém as redes de televisão não mostrarão a verdade. De nada adianta trocar de partido ou de presidente uma vez que a corrupção é inerente ao sistema.




Nenhum comentário: