segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ser professor

Ser professor nos dias de hoje não é fácil, ele é cobrado por tudo e por todos. São pais descontentes com as notas, são as seducs da vida culpando os professores pelo insucesso dos alunos, certos jornalistas pichando os professores, enfim...

O professor é o bode expiatório de todo mundo. Se os alunos bagunçam é minha culpa é que minhas aulas são chatas e tenho que inventar, ser criativo, interessante, não?

Enquanto no Japaõ os professores são respeitados e honrados, aqui no Brasil os professores recebem o mesmo tratamento que o lixo.

Eles dizem que eu professor sou culpado, mas culpados são eles que nunca estiveram em sala de aula ou que já esqueceram de como é uma sala de aula superlotada e sem condições.

Quando ouço que sou culpado de tantas coisas, tenho que conter minhas gargalhadas.

Nenhum comentário: