domingo, 29 de maio de 2011

Professora dá aula de cidadania na assembleia legislativa do Rio Grande do Norte

2 comentários:

Domingos disse...

A situação não é diferente no Estado de S Paulo (psdbosta).

Embora o Talmud - para não falarmos nos tão citados Piaget, Freinet, etc - escrito já há quinze séculos, assevere que um mestre não pode instruir mais do que vinte discípulos, nossas salas são verdadeiros depósitos ou amontoados de estudantes, muitas vezes com mais de quarenta educandos.

Isto é verdadeiramente vergonhoso!!!

É impossível oferecer uma educação de qualidade a todas estas crianças. Pois a funcionalidade do professor é limitada não mágica ou miraculosa.

Este tipo de educação é um êngodo.

Nossas sociedades estão sendo ludibriados e nossas crianças entregues de mão beijada a boçalidade ignara...

Ouso dizer que esta situação é um crime.

Pois todos deveriam ter acesso a uma educação de qualidade.

Depois esses demagogos e parasitas ousam vir a baila responsabilizar os professores... Colocam quarenta alunos numa sala e ainda ousam culpar os professores.

Professores que despojados, já de seus proventos, já de sua dignidade, enfrentam agressões físicas e risco de morte...

Pois sequer tem o direito de enviar os educandos mais atrevidos a coordenação ou a direção, para que sejam orientados PERMITINDO-O LECIONAR.

Querem manter o aluno indisciplinado incondicionalmente em sala, para impedir que o professor cumprar com seu papel que é ensinar a turma. É a apoteose do individualismo irresponsável...

Com quarenta alunos e dez bagunceiros em sala não há nem pode haver ensino. O que há é apenas farça e sobretudo políticos que não querem que nossas crianças e jovens aprendam.

Há, penso eu, intensionalidade real por trás de tudo isto e esta intencionalidade é a produção, reprodução e perpetuação da ignorância.

Há quem não queira que nossas crianças aprendam: partidos, seitas religiosas, grupos econômicos, etc lucram com a ignorância das massas e dela vivem como vermes que vivem no lôdo.

Só lamento que aos professores de SP falte a virilidade que sobeja nos do Nordeste para que venham a acertar as contas com o governo tucano, inimigo número um da educação.

Professora Lu disse...

Ela disse tudo...
Ando precisando de férias, estou cansada...
Se eu ganhar na mega sena, em julho vou me refugiar em algum lugar deserto no meio do mato,rs... mas isso acontecerá apenas se eu ganhar na mega! A situação tá osso!
Tenho economizado no almoço para comer na janta para poder pagar a minha pós...
Estou com saudades...
beijos grandes,
Lu