quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Alfredo Bernacchi um ateu quem tem muita fé





O senhor Alfredo Bernacchi deu o ar de sua (des)graça no Diário de um Bobo da Corte, ficou revoltado com a justa crítica que recebeu por ter obrado no lugar errado.



Vamos ao discurso da vítima, sim vítima de sua própria ignorância:

"É fácil sair por aí criticando a obra dos outros. Difícil é ter uma opinião formada e assumi-la, expondo-se às críticas".

Esse cidadão me conhece, lê meus textos para sair-se com essa? Quem lê a obra que o Bernacchi fez no banheiro, ao invés de ter feito em seu gabinete, tomará nojo por sua argumentação desonesta, assistemática, acientífica, baseada em ad hominem e piadas de muito mau gosto. Os ateus honestos hão de reconhecer isso. Ele quer provar que Jesus nunca existiu tirando sarro, como se tirar sarro destruísse fatos. Quer provar com autores suspeitos e com uma "metodologia" balofa baseada em sua fé e em sua vontade de querer que Jesus nunca tenha existido.

"Religiosos com seus dogmas enfadonhos e retardados, não saíram ainda dos séculos da inquisição e pretendem ditar regras em pleno Século XXI".


Se esse recado foi para mim, o tiro saiu pela culatra, posto que eu mesmo sou o primeiro a condenar o fanatismo, sendo uma pessoa esclarecida e mesmo tendo o meus dogmas "enfadonhos e retardados" isso em nada atrapalha no fato de eu ser uma pessoa cientificamente esclarecida. Infelizmente o nosso "erudito" de plantão esqueceu de ler "Os Pilares do Tempo" de Stephen Jay Gould. Isso é o que dá falar o que vem à cabeça: merda besteira. Não acompanha meu blog, não procurou saber quem eu sou e lançou suas "pérolas" de nenhum valor.

"EU SOU ATEU COM MUITA HONRA E TENHO ABSOLUTA CERTEZA DE QUE SOU MUITO MAIS INTELIGENTE, CULTO E ESCLARECIDO DO QUE VOCÊS".

Para mim não é honra ser ateu, católico, cristão ortodoxo, judeu, mulçumano, hinduísta, agnóstico, etc... Honra para mim é ser honesto, é ficar indignado com as injustiças, ser bom e procurar ajudar os mais necessitados. Qual é a honra em ser ateu? "Eu sou ateu" e daí? No que isso lhe torna melhor do que os outros se o senhor é desonesto em sua argumentação?

Agora a fé do ateu: "TENHO ABSOLUTA CERTEZA DE QUE SOU MUITO MAIS INTELIGENTE, CULTO E ESCLARECIDO DO QUE VOCÊS".

Como o gênio da lâmpada elétrica queimada sabe que é mais inteligente do que eu? Ele comprovou isso, cientificamente, ele testou, falseou? Não. Ele palpitou mesmo, como bom metafísico que é, e sendo ateu é mais metafísico que eu que sou cristão.
Ora, alguma vez eu disse o quanto era meu Q.I para ele poder afirmar que é mais inteligente que eu? Mas o "iluminado" tem absoluta certeza, e isso nada mais é do que fé. Ora, se ele comprovasse empiricamente que é mais inteligente, culto, esclarecido e gostoso que eu não precisaria ter dito "TENHO ABSOLUTA CERTEZA", ele diria é um fato, está comprovado, simples assim. Ademais, só para demonstrar para o cara que é mais culto que eu, não se deve dizer absoluta certeza, pois se é certeza é absoluta, isso é uma tautologia, mas o douto ateu não sabe, pois está mais preocupado com Deus, Jesus do que com a língua pátria. Como diziam os antigos romanos: "RIDENDO CASTIGAT MORES - CASTIGA OS COSTUMES RINDO".

Em tempo, caso esse senhor não tenha gostado de minha resposta e se apelar afirmando que fiz ad hominem, que fique sabendo desde já: "farpas trocadas não doem" e "amor, amore compensatur", isto é, "amor com amor se paga". Ademais não pode reclamar de ad homimen quem argumenta em seus livros eletrônicos e nos comentários de blogs com esse recurso.

Agradecimento: Obrigado Alfredo que não o do comercial do papel higiênico, obrigado por ter dado oportunidade de lhe "quebrar suas pernas" em público e mostrar o quão farsante é.

2 comentários:

Domingos disse...

A relação entre ateismo - inteligência é puro sofisma ou preconceito tosco. Freud apesar de ateu era imensamente supersticioso como petenteou o ateu Silva Mello - cf Eu no universo - Marx no fim da vida tornou-se agnósta, como Darwin por sinal, e Hawking. Newton era teista e religioso. Einstein era panteista como Hegel, Spinoza e o "Filosofo" e 'mestre daqueles que sabem'.

Leiam as "Annalectas" de Pogendorff, os fatos lá estão a patentaear que a relação entre intelecto e ateismo é artificial.

Alfredo Bernacchi disse...

Quando faltam argumentos, vem sempre as ofensas. Escrever o que você escreve, do jeito grosseiro que você escreve, só deprecia a você mesmo.
Quem lê logo repara a sua provocação, mas não encontra justificativa. Assim, apenas consideram mais uma pichação, como essas das paredes de garotos que querem aparecer e não sabem como(e não tem competência para isso)
Realmente, você dá mais pra Bobo da Corte. Nisso você acertou.
Alfredo Bernacchi