domingo, 19 de dezembro de 2010

Um catecismo divertido parte III

Depois da leitura de Um Catecismo divertido e um catecismo divertido parte II chegamos à terceira e última parte do texto. Seguem-se as análises.

24 o comunismo ensina a respeitar as famílias?



Como o homem é um animal, a família vale tanto como um casal de bichos. Por isto o comunismo ensina a dissolver as famílias, a violentar as mulheres dos povos que não são comunistas, e a respeitar as “famílias” dos que o são.


De onde o bispo tirou isso? De sua mente enfermiça? Por que não cita fontes e documentos? Será lícito mentir para a maior honra e glória de Deus?
A Igreja sempre tem afirmado que o homem é a imagem de Deus, e os padres do Vaticano tem praticado pedofilia pelo mundo inteiro, isso porque as crianças não são bichos, mas a imagem de Deus, ou seja, os padres violam as imagens de Deus. Interessante não?

25 Que aconteceria às nossas famílias católicas se o comunismo dominasse o Brasil?



Os pais que resistissem à profanação do seu lar poderiam ser mortos; as filhas e esposas ficariam expostas à violação; as famílias perderiam suas propriedades e seriam arruinadas e destruídas.


Ainda tem catoliquito que argumenta assim e não enxerga a podridão do clero romano. Claro que há bons padres, assim como há maus comunistas.

26 O comunismo acha que o Direito é sagrado?



Como não admite a existência de Deus nem da alma, o comunismo não reconhece a digni­dade do homem e nega que o Direito exista. Somente reconhece a força.


Que pobreza de argumentação! Só uma beata é que se rende diante dessa retórica de botequim!


27 Pode dar um exemplo?



Se eu der um osso a um cão, este não adquire um direito ao osso. Posso lhe tirar o osso sem ferir nenhum direito. A razão é a seguinte: não tendo alma, o cão não é uma pessoa. Não sendo pessoa, não tem direito. Uma vez que para o comunismo o homem não é pessoa, e sim ani­mal, ele não tem direito. O Estado lhe dá o que quiser, e quando quiser lhe tira. O homem é menos que um escravo; é uma rês.

Esse bispo argumenta que é uma beleza. De forma suscinta ele diz que o homem pode fazer de um cachorro o que ele bem entender, porque o mesmo não tem direito porque não é uma pessoa, não sendo pessoa não tem alma, não tendo alma é uma coisa. O prelado ensina que um cristão pode maltratar animais sem incorrer em pecado. Mas quem lhe disse que os animais não tem alma? O ser humano é tão animal quanto os outros animais e se os animais não tem alma, também não tem o homem, mas se os seres vivos tem alma segue-se que o homem também tem. Mais um monte de besteiras que o bispo vociferou por falta de cultura. Se tivesse estudado etologia não teria falado besteira de novo. No sistema comunista, segundo o religioso, o homem não tem direitos porque é um animal. Gostaria de perguntar a esse bispo se fosse vivo, se os hereges que ela queimou na Idade Média eram simples animais ou se eram homens. Eles não tinham direito de serem hereges?

28 Qual é a definição do homem?



Para o católico: o homem é um animal racional, dotado de personalidade e de direitos.


Para o comunista: o homem é um animal trabalhador.


E quais são os direitos dos homens católicos? Não pecar, não descrer daquilo que os padres ensinam, não ter direito à eutanásia, se for cientista não pesquisar aélulas troncos com embriões humanos, etc...


34 Que e a Revolução?



Revolução, com maiúscula, é a rejeição de Deus, de Cristo, da Igreja, e de tudo o que deles provém, é a organização da vida humana somente segundo a razão humana e as paixões humanas. Seu ideal é a Cidade do homem sem Deus, oposta à Cristandade e à ordem natural, que é a Cidade de Deus.

A revolução é a rejeição desse "cristianismo" burguês, dessa religião falseada que traiu o Evangelho. Se Deus está ao lado dos ricos, então para que precisamos de um Deus, ainda mais se é injusto?

37 Sobre que virtudes se baseia a Cris­tandade?



A Cristandade se baseia principalmente sobre as seguintes virtudes: a fé, a castidade e a humildade.


Esse bispo quando escreveu as palavras ou tomou vinho demais na missa ou nunca leu os catecismos de sua religião. Ora, as virtudes teologais são: Fé, esperança e caridade (I Cor 13,13). Onde esse palerma foi arrumar a castidade e a humildade?
38 Que paixões desordenadas são a mola da Revolução?



O orgulho, que rejeita a fé; a sensualidade que rejeita a castidade; a soberba, que rejeita a humildade, são as molas principais da Revolução.

O bispo quer os trabalhadores humildes não porque seja uma virtude, mas para impor a moral de rebanho
 para que assim os clérigos smantenham seu status quo. A castidade da "Santa Madre Igreja" tem criados inúmeros neuróticos pelo mundo afora.

51. No regime comunista ninguém é, en­tão, dono de nada?



 No regime comunista ninguém é dono de nada: nem do dinheiro, nem da fábrica, nem do campo, nem da casa, nem da profissão, nem de si mesmo. Tudo é do Estado, tudo depende do Estado.

Se o Estado é dono de tudo e o stado redistribui as riquezas, como é que as pessoas não possuem nada? E no capitalismo quem é dono de alguma  coisa? Somente os ricos e isso com a exploração do trabalhador.


53 O comunismo respeita a vida humana?



Não. Uma vez que o homem não passa de animal, o comunismo trata a vida humana como nós tratamos a dos bois. Se fôr preciso, mata-se. Assim, para dominar a Rússia foi preciso assassi­nar cerca de 20 milhões de russos, ou fuzilando-os, ou deixando-os morrer de fome. Nos campos de concentração da União Soviética, ao tempo de Stalin, calcula-se que havia 16 milhões de homens e mulheres de todas as categorias, padres, intelectuais, operários, que trabalhavam como escravos e acabaram morrendo de miséria. Para conquistar o poder, os comunistas chineses assassi­naram vários milhões de pessoas. Para dominar os católicos da Espanha, as milícias bolchevistas mataram onze Bispos e 16.852 Sacerdotes e Religiosos, bem como muitos milhares de pais de família.

E a Igreja Católica respeita a vida humana? O que dizer da Santa Inquisição?




58 Quem inventou este regime?





Quem inventou este regime foi Satanás, que sabe que o melhor meio de levar os homens à perdição eterna e fazê-los rebelarem-se contra a ordem constituída por Deus.

A Igreja Romana nunca foi honesta, poucos de seus membros sabiam e sabem argumentar. Mas os que não sabem e querem derrotar os adversários recorrem à satanás. Quando a Igreja não sabe como derrotar seus adversários recorre a esse expediente sujo. Assim é que tudo aquilo que não é Católico Apostólico Romano é de satã. Prelados que se valem de tal argumento ou são ignorantes de tudo ou são maliciosos, creio que sejam maliciosos. No início do século XX, o então bispo de Florianópolis, Dom Joaquim Domingues de Oliveira em sua carta pastoral, não se cansa de afirmar que o espiritismo kardecista é diabólico, que é de satanás.
Mas esse argumento do velho diabo está batido de tal modo que hoje em dia são poucos que dão crédito a isso. E a própria Igreja Romana hoje bebe de seu próprio veneno quando os protestantes dizem que essa instituição é governada pelo diabo. O que não deixaria de ser crível se existisse mesmo um diabo. Depois os papistas zombam de Lutero que via o diabo em Erasmo de Roterdã, nas universidades em Karlstadt, nas nozes, vidraças, nas ventanias, etc... Parece que Lutero teve bons professores na padralhada católica.

97 Deus quer então que haja pobres e ricos, nobres e plebeus?



Está de acordo com os planos de Deus que existam pobres e ricos, gente humilde e gente importante, mas baseada toda esta hierarquia na justiça e na caridade.


Sem comentários...


100 Quais são os vícios que alimentam o igualitarismo?



Os vícios que alimentam o igualitarismo são:


a) a inveja, que não tolera que o próximo seja melhor, ou mais sábio, ou mais rico;
b) o orgulho, que não tolera ninguém aci­ma de nós;
c) a soberba, que não se conforma com os planos de Deus.


E pensar que os padres da Igreja eram contra as desigualdades sociais. Mas o deus burguês assim o quer. amém!

Comentei apenas as partes do catecismo que tem mais aberrações, pois se comentasse item por item, eu teri a que escrever um livro, o que não é minha intenção. Espero que o leitor tenha gostado. Fico por aqui na luta contra o obscurantismo.




























Um comentário:

quandoescrevo disse...

Aiaiaaiiaiaiaiaiaiai!!! Bem diz o ditado:'vou morrer e não vou ver tudo'.
Quanta babaquice! Este catecismo deve ter sido estudado pelo Pe. da Paróquia que participo... o cara anda fanaticamente dizendo coisas parecidas! kkkkkkkkkk!