sábado, 18 de dezembro de 2010

Um catecismo divertido

Eu pensava em minha ingenuidade que os catecismos escritos pelos bispos tratavam apenas de Deus, da alma e dos novíssimos. Ledo engano. Os bispos tradicionalistas que laboram por "Deus, pela família e pela moral e bons costumes" se valem do sacrossanto nome de Cristo para fazer politicagem e depois ousam apontar seus dedos sujos para a Teologia da Libertação, afirmando que esta fala somente de política.

Dom Geraldo de Proença Sigaud como bispo foi um ótimo comediante. Este "santo" homem, para "proteger" seu rebanho escreveu um catecismo. Mas o tal catecismo ensina as doutrinas da Igreja: pecado original, vida de Jesus, redenção, Trindade, fundação e história da Igreja, sacramentos, os 10 mandamentos e orações do cristão? Não, não ensina. O catecismo do tal bispote é um escrito panfletário de 5ª categoria que o mesmo chama audaciosa e pérfidamente de catecismo.

Vamos ao divertidíssimo cacatecismo:

1 Que é o comunismo?



O comunismo e uma seita internacional, que segue a doutrina de Karl Marx, e trabalha para destruir a sociedade humana baseada na, lei de Deus e no Evangelho, bem como para instau­rar o reino de Satanás neste mundo, implantando um Estado ímpio e revolucionário, e organizando a vida dos homens de sorte que se esqueçam de Deus e da eternidade.

O comunismo é uma seita??? E trabalha para destruir a sociedade humana baseada na lei de Deus e no Evangelho, bem como para instaurar o reino de Satanás neste mundo?...
Até onde sei o comunismo quer destruir as desigualdades sociais e não a sociedade. O comunismo quer implantar o reino de Satanás na Terra. Então, parece que o diabo se converteu e se fez cristão, pois defender o igualitarismo foi a doutrina de Cristo, dos apóstolos e dos santos padres. Ou seja, quem não fez o que Cristo ensinou, se revelando um anticristo foi o bispo de Diamantina. Rosa Luxemburgo criticou clérigos como ele que ao invés de ensinar a mensagem de Cristo se envolvem na política para exasperar os trabalhadores. A esse respeito Rosa Luxemburgo escreveu: "...notamos cada vez com mais freqüência que os padres, nos seus sermões, se lançam contra os trabalhadores que lutam. É com extraordinário vigor que o clero combate os socialistas e tenta, por todos os meios, minimizá-los aos olhos dos trabalhadores. Os crentes que vão à igreja, nos domingos e dias festivos, são compelidos, cada vez com mais freqüência, a ouvirem um violento discurso político, uma verdadeira denúncia do Socialismo, em vez de ouvirem um sermão e nele obterem uma consolação religiosa. em vez de confortarem as pessoas que estão cheios de preocupações, e cansadas pela vida difícil, e que vão à igreja com fé no Cristianismo, os padres fulminam os trabalhadores que estão em greve e os opositores do Governo; e ainda mais, exortam-nos a suportar a pobreza e a opressão com humildade e paciência. Transformaram a igreja e o púlpito num lugar de propaganda política". In O Socialismo e as Igrejas.


2 Qual é a doutrina que a seita comunista ensina?



A seita comunista ensina a doutrina do mais completo materialismo.


3 Que ensina o materialismo comunista a, respeito de Deus?


O materialismo comunista ensina que Deus não existe, e que só existe a matéria.


4 Contenta-se a seita comunista em ensi­nar que não há Deus e que só existe a matéria?


A seita comunista dá grande importância a um materialismo pratico, em que o homem cogita se Deus existe ou não, mas procede, pensa e organiza sua vida sem se incomodar com Deus nem se lembrar dEle. Assim; aos poucos chega também ao materialismo teórico.


O comunista verdadeiro é materialista teórico e prático, para poder levar seus prosélitos ao caminho aludido.

É verdade o comunismo ensina o mais puro materialismo. Ensina que Deus não existe. Mas como crer num Deus que "defende" a burguesia e não se compadece do proletariado? Que adianta crer em Deus e não fazer sua vontade? O apóstolo Tiago disse: "Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem" (Tg 2,19). E Jesus disse: "Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, pois, me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos" (Mc 7,5-7). Plutarco, o grande moralista romano disse: "É melhor não ter nenhuma opinião sobre Deus, do que ter uma indigna dele".





5 Que pensa a seita comunista a respeito da alma?



Para a seita comunista o homem é só matéria, e a alma não existe.


6 Que pensa a seita comunista a respeito da eternidade?


Para a seita comunista o homem desaparece totalmente após a morte. Não há Céu nem inferno, não há felicidade nem castigo depois desta vida.


Para os comunistas a alma não existe, evidente que para eles não exista alma, eles veem padres tão materialistas.

Para não enfadar o leitor, dividerei o escrito em alguns capítulos.

Um comentário:

Gonçalves disse...

Religiosos que se envolvem na política, fuja!!!. Sabia que os verdadeiros cristãos se mantém neutros politicamente, pois não delegam a governos humanos, embora reconhecem e obedecem as suas leis, mas sua fé está apenas em um futuro governo celestial, regido por Jesus Cristo. "Não confieis nos nobres, Nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação." Salmos 146:3