domingo, 26 de outubro de 2008

Pastores Terapeutas



Cá estou eu, muitíssimo honrado por ter sido convidado a postar no Diário de um Bobo da Corte! Não é usual que se escreva em diários de outréns, por isso, creio que seja eu, também, um bobo da corte.
Bem, admito que uma tirinha foge um pouco do estilo do Diário, mas creio que o seu tema se encaixe nele, contudo.

Por mais que a tira em si já diga muito, creio que caibam algumas palavras sobre tal:
Conheço uma pessoa que trabalha de secretária, junto com outras duas. Estas duas são evangélicas, não sei de qual(is) seita(s). São secretárias de um grupo de doutores, cada qual com uma especialidade, havendo, dentre eles, uma terapeuta.
Pois bem, essa minha amiga contou um diálogo que teve com estas suas colegas, o qual considerei absurdamente cômico, e cruel (mas a crueldade é o fundamento da comédia...). Em suma, era exatamente o que descrevi na tirinha: elas consideravam um terapeuta pouco confiável, pouco qualificado, mas teriam uma "sessão" com um pastor sem problemas, a quem atribuíam maior credibilidade e competência.
Ora, não é preciso ser evangélico para saber que não há bons critérios para a escolha de um pastor. Aliás, a maioria dos pastores evangélicos que conheço são extremamente tolos! Poderia usar adjetivos aqui que são formas figuradas de substantivos que nomeiam animais quadrúpedes e protozoários, mas seria uma ofensa aos nossos primos em inumerável grau...
Deixo expresso aqui apenas o meu espanto, diante de tal idéia, a de que um reles pastor evangélico seria mais qualificado que um terapeuta formado e especializado, para tratar de problemas pessoais de alguém (mais barato, talvez, mais qualificado jamais!), bem como um sentimento de pena muito grande para com todos os meus amigos, amigas, conhecidos e familiares que, após deixarem o catolicismo e/ou o espiritismo para se enveredar ao evangelismo, não o fizeram com todo o seu bom senso e capacidade intelectual, convergindo para a mesma "coisa" que se tornou a 'massa evangélica' neste país.
Ah, Deus, ajuda a estes teus filhos, e melhora a qualidade dos teus obreiros!

4 comentários:

Unknown disse...

.

Pastor evangélico = parasira social.

Sem mais,

Plei

.

Unknown disse...

.

Parasita social, I mean...

.

darkboyzinho disse...

wassup parasira

Anônimo disse...

chefeeee