sábado, 8 de novembro de 2008

"Dr." Plínio Corrêa de Oliveira e suas tolices teológicas


Na revista Catolicismo do mês de agosto de 2008 na contracapa da revista há um inusitado comentário do Plínio sobre um horroroso cadáver exposto pela "Santa Madre Igreja". Diz o infeliz:
"Tive a oportunidade de ver algo singular e raro: uma santa canonizada em carne e osso. E isso, sem que houvesse qualquer aparição ou fenômeno místico. Ela estava sentada num troneto sobre um altar. Era Santa Catarina de Bolonha.
Ela morreu há mais de 5 séculos, entretanto seu cadáver conserva-se absolutamente intacto até hoje numa igreja em Bolonha, na Itália.
Durante a II Guerra Mundial, por causa do perigo de bombardeios, o corpo da santa foi transportado para um porão da igreja; e ali, devido à umidade, a cor dele mudou, adquiriu tonalidade verde-azeitona. Entretanto, a carnatura está perfeita.
* * *
A fisionomia da santa é distendida. Apesar de estar com olhos fechados, a fisionomia tem muita expressão. O mais expressivo manifesta-se nos lábios: longos, finos e cerrados, externando um meio sorriso que é, ao mesmo tempo, de afabilidade e acolhida. Um sorriso de quem, com muita suavidade, mas muito de cima e com enorme transcendência, sorri com desdém para as coisas desta vida. Como quem diz: Olhe, tudo isso não é nada, tudo passa, não tem importância. As coisas terrenas passam, só a eternidade fica. Eu passei por tudo, sofri todas as dores, tive todas as provações. Agora sorrio para tudo isso. Porque aquilo que foram mares encapelados, precipícios temíveis, montanhas inescaláveis, tudo isso ficou para trás. Percebo hoje que tudo que passou foi nada. A vida não é nada, só a eternidade é séria.
Nela se vê ao mesmo tempo a bondade, mas também lucidez, ordem, estabilidade e decisão extraordinária. Eis a santa que vi em carne e osso!
Hoje se fala tanto de experiência, e esta foi para mim uma experiência raríssima. Só não compreendo por que tantas pessoas não se dispõem a ver esta santa em Bolonha".
Eu mesmo li e reli o texto e não acreditei no que li, sempre soube que a TFP era esdrúxula, exótica, ridícula mesmo, mas não a tal ponto. O dominus plinius diz: "Ela morreu há mais de 5 séculos, entretanto seu cadáver conserva-se absolutamente intacto até hoje numa igreja em Bolonha, na Itália". Quem viu a foto do cadáver, logo acima do texto, vê quão intacta está a Catarina. Até parece que acabou de morrer, cadáver fresquinho.
O fundador da TFP ainda diz: "Durante a II Guerra Mundial, por causa do perigo de bombardeios, o corpo da santa foi transportado para um porão da igreja; e ali, devido à umidade, a cor dele mudou, adquiriu tonalidade verde-azeitona. Entretanto, a carnatura está perfeita".
A santa não é milagreira por que teve que ser transportada? Se conseguiu preservar seu corpo da corrupção por que não conseguiu parar com os bombardeios? O corpo foi transportado para o porão da igreja, e não foi transportado por anjos... E lá devido a umidade, segundo o Plínio, seu corpo adquiriu uma tonalidade verde azeitona, ou seja, o corpo está podre!!!!!! E o falecido fanático cujo cérebro era enfermiço se atreveu a dize que a carnatura da freira está perfeita!!!! É nada mal, para um personagem de filme de terror, como por exemplo A Volta dos Mortos Vivos e Resident Evil.
O comentador inútil diz em seguida: "A fisionomia da santa é distendida. Apesar de estar com olhos fechados, a fisionomia tem muita expressão. O mais expressivo manifesta-se nos lábios: longos, finos e cerrados, externando um meio sorriso que é, ao mesmo tempo, de afabilidade e acolhida".
Sim, a fisionomia tem muita expressão, expressão de uma carne putrefata! Acho que o Plínio era necrófilo pois descreve com tanta realeza os supostos traços do cadáver que até assusta, diz ele: "mais expressivo manifesta-se nos lábios: longos, finos e cerrados, externando um meio sorriso que é, ao mesmo tempo, de afabilidade e acolhida". Parece descrever sua amada, descreve os lábios do defunto como se tivesse beijado os mesmos!!! Só mesmo essa criatura doentia para encontrar um sorriso num cadáver apodrecido.
Dominus Plinius ainda diz: "Como quem diz: Olhe, tudo isso não é nada, tudo passa, não tem importância. As coisas terrenas passam, só a eternidade fica. Eu passei por tudo, sofri todas as dores, tive todas as provações. Agora sorrio para tudo isso. Porque aquilo que foram mares encapelados, precipícios temíveis, montanhas inescaláveis, tudo isso ficou para trás. Percebo hoje que tudo que passou foi nada. A vida não é nada, só a eternidade é séria".
Pobre Catarina de Bolonha, além de ter seu cadáver exposto ao ridículo, ainda recebe a "homenagem" de um pateta iluminado. Se ela poderia ter dito tudo aquilo que o Plínio disse, ela poderia ter dito também: "Olhem, vejam tudo isso que sou não é nada, a não ser um cadáver, isto é, caro datum vermibus (carne dada aos vermes). Eu sofri e passei por todas as tribulações e nem mesmo depois de morta tenho sossego, sou exposta ao ridículo e sou motivo de escárnio! E eis que vim parar no Diário de um bobo da corte, e agora sorrio e rio, das piadas e dos chistes aos quais foi exposto o fundador da TFP.
Bom, pérolas como essas só podiam mesmo ter sido escritas pelo falecido Plínio.... Como apologista da fé Católica, ele daria um excelente comediante.
Para não dizerem que estou mentindo aqui vai o link:

8 comentários:

Ravick disse...

Credo! É cada coisa!
Com tantas coisas melhores para serem discutidas e/ou aprecisadas...

Ahn...

Será que tem cheiro? O.o

Lancemos a campanha:

"Deixem Santa Catarina de Bolonha se decompor em paz!" =D

Eduardo de Lima Mendes disse...

Eu estava passando pela internet e vi essa postagem.

Me desculpe, mas quem fez a crítica sobre o artigo tem todas os indícios de não ter um mínimo de maturidade para questionar coisas da Igreja.


Aposto que você já declamou poemas para mulheres vivas muito mais assustadoras que essa ilustre falecida.

Perguntar "porque a santa não fez milagre de parar o bombardeio", sinceramente, se for sério, é coisa de criança, se for deboche, é o deboche mais mal feito que já vi nos últimos dias....

Não há nada consistente, nem contumaz no que vc escreve, e seu humor é vazio.

Aliás, só encontrei este blog desprezível porque procurava algo sobre a santa em questão.


Se não sabe debochar, fique calado

Decida-se se quer ser palhaço ou crítico de arrabalde

Perdi 7 minutos de meu dia lendo e protestando contra essa sandice

E como vc não deve ser macho, aposto que vai apagar logo esse comentário. Apague, mas antes, engula-o com areia.



.





.

Fernando Rodrigues Felix disse...

Sr. Eduardo de Lima Mendes fico feliz que tenha gostado de nosso blog e que ficou perturbado por saber que a santa podre não faz milçagre algum.

O sr. não perdeu tempo lendo o meu artigo, pelo contrário ganhou um pouco de cultura. Perde tempo quando vai à igreja cheirar o cu de seus "reverendíssimos" padres, que gostam de otários como você. É em cima de gente simplória e tosca como o senhor, que eles se fazem.

O sr. só não me achou engraçado porque não satirizei os inimigos de sua igrejola ridícula.Ficou ressentido. Coitado, morro de dó.

Meu blog é tão desprezível como o sr. diz, que não só leu o meu artigo como ainda comentou o mesmo.

A questão de ser macho não é de se pagar as asneiras como um tonto como o senhor escreve, o ser macho é questão de reprodutividade.

Quanto a fazer poesias para mulheres feias, não sou o senhor que é chegado em defuntas podres.

Luís disse...

Não querendo colocar em causa o artigo, ou o que dele foi comentado, mas só uma questão. Não sei que idade você tem, mas talvez não saiba que o DR. Plinio, é mesmo Doutor, muito mais do que você e eu provavelmente. Se fosse a você, antes de colocar o título...

Tucson disse...

Que artigo idiota.
Pelas postagens acima, deu para perceber que o autor é igualmente idiota.
Pelo linguajar chulo se reconhece até o local onde ele recebe as inspirações da sua mente apodrecida

Fernando Rodrigues Felix disse...

Tucson que é um covarde pois se esconde atrás do anonimato, se põe a cocômentar o meu blog.

O meu artigo é idiota, eu sou idiota, e ele, o sábio Tucuzão, perde seu tempo comigo e com meu blog, mas é um gênio, esse TuCUZÃO.

J.L.Tejo disse...

De fato, mórbido. Não o post -humor cáustico próprio do Fernando- mas o culto a um cadáver. "Ao pó retornarás" e vida que segue, abaixo as necrofilias de todo tipo.

J.L.Tejo disse...