sábado, 5 de julho de 2008

Mulher objeto

O Brasil tem uma longa tradição machista, que é alimentada por mulheres objetos. Nos anos 70 fez sucesso a sra. Gretchen com seu talento de "rebolar" que requer muita habilidade. Recordo-me que nos anos 90 o apresentador Luciano Huck, lançou a "tiazinha" e depois a "feiticeira" que se tornaram objetos de fantasias dos homens. O Grupo é o Tchan lançou outras "bundudas" como Carla Peres, Mônica Carvalho e Sheila Carvalho. Essas mulheres contribuíram para o fortalecimento do machismo e contribuíram para que o mito de que a mulher é objeto persistisse. Mulher não é gente, é bunda! Inspiraram jovens a imitá-las e usarem os micro-shorts para que pudessem mostrar seus "atributos" (leia-se nádegas). Com a ajuda da mídia, fizeram uma caricatura da mulher. Mostraram que o tipo de mulher que os homens querem são as "vagabundas" e "gostosas", que não precisam ser inteligentes, nem muito bonitas de rosto, mas rebolar bem, muito bem. Essas mulheres ajudaram a fortalecer o mito de que as mulheres são inferiores aos homens, que não são pessoas, mas apenas objetos.



Aliás as mulheres que se preocupam em apenas malhar o corpo para se tornar objeto sexual são todas burras, e por sua burrice, estigmatizam todas as mulheres que não merecem essa injustiça.

Vejam por exemplo este vídeo da Carla Peres, no qual pergunta à telespectadora: i de iscola?

http://www.vidbr.net/v.php?id=5e1d9f0

Hoje temos a Mulher Samambaia, Garota Melancia, A Mulher Jaca e a Mulher Moranguinho. São frutas não pessoas, são frutas porque "gostosas", porque são desfrutáveis, não são pessoas, e isso é lamentável. Não tem nomes, são conhecidas por seus apelidos, não são indentificadas como pessoas, mas como algo comestível (exceção para a mulher samambaia). Elas são mais machistas do que os homens porque não lutam para combater o preconceito contra a mulher, pelo contrário se aliam aos preconceituosos, portanto são piores que os machistas.

Todas elas deveriam tomar vergonha na cara e trocar de nome, ao invés de mulher isso ou aquilo, todas elas deveriam se chamar de Mulher Objeto, pois é isso o que são. Elas são a vergonha para toda mulher que pensa, estuda e trabalha para acabar com o preconceito sexista.

É isso

Nenhum comentário: