quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O caótico transporte público em São Vicente

Que o transporte público na baixada santista  seja péssimo não é segredo para ninguém que seja usuário desses serviços, mas em São Vicente a coisa fica pior ainda, o descaso é total. Só quem precisa sujeitar-se a pegar esse transporte é que sabe...

São cobradores mal-educados, há alguns que ficam mexendo com moças, outros não tem o "se mancol" e ficam perturbando os passageiros com suas brincadeiras de mau gosto. Os motoristas, em certos pontos ficam parados à espera de passageiros durante três, quatro, cinco e até mais minutos, e o passageiro que está dentro do veículo e que tem hora para chegar no trabalho ou em casa que espere bem quietinho em seu assento. Em certos lugares andam bem devagar e noutros aceleram como se estivessem num autódromo, e desse modo arriscam as vidas dos passageiros.

Sem falar que muitos veículos estão em péssimas condições de uso, estão deteriorados internamente e externamente e não se vê nenhuma fiscalização da secretaria de transportes. Esses veículos trafegam sossegadamente por São Vicente.

Estado de muitas lotações em São Vicente.

Esse é o transporte público que é oferecido ao munícipe de São Vicente



 Infelizmente eu dependo desse transporte sujo, imundo em todos os sentidos, dependo porque sou professor e durante toda a minha vida docente como professor do município de São Vicente, trabalhei e trabalho na área continental de São Vicente. Se eu pudesse, jamais me utilizaria um transporte tão perigoso e com gente tão irresponsável aos volantes desses veículos.

Hoje, enquanto eu estava à caminho da escola no bairro Jardim Rio Branco, o veículo no qual eu me encontrava, viajou de portas abertas, como se pode ver no vídeo abaixo:



Quando nós munícipes teremos um transporte, já não falo digno, mas um transporte menos irresponsável, menos perigoso, menos sujo e com trabalhadores que tenham responsabilidade com as vidas que transportam?




Nenhum comentário: