terça-feira, 28 de agosto de 2012

Viva a teocracia!






Na política vale tudo para se ganhar as eleições ainda mais se tratando do Brasil, um país com uma porcentagem enorme de analfabetos e de outros tantos analfabetos funcionais e toda sorte de gente supersticiosa e fanática. Esse é o ambiente perfeito para oportunistas, já que não conseguem se promover por si mesmos pegam carona no carro da fé. 

Os fanáticos por exemplo votam em certos candidatos porque esses se apresentam como homens e mulheres de deus, isso é o quanto basta para votarem, não importa quais projetos de leis apresentarão à câmara, quantos projetos votarão ou se vigiarão o executivo. Para esse tipo de gente não importa quais projetos de leis apresentará à câmara, nem em quais projetos votará ou se vigiará o executivo. O que importa é que ele é o irmão na fé, que serve o mesmo deus, que é homofóbico, que odeia as outras religiões, etc... Agora, quando figuras desse naipe são eleitas, toda a sociedade paga, paga porque imbecis tem o direito de votar e foder prejudicar a sociedade. 

Aqui em São Vicente cidade onde nasci e onde moro a política está cada fez mais feia, cada eleição surgem mais e mais homens e mulheres de deus, já que ninguém se garante. Não confio em pessoas que se posam de servos de deus, pois estão manipulando as pessoas e as pessoas que deveriam votar no candidato,  votam em deus, no pastor, na congregação, exceto no candidato. E se os "eleitos do Senhor" ganham as eleições não é mérito deles, mas da idiotice de seus irmãos na fé. 

O que mais me deixou indignado foi quando peguei um panfleto do candidato Emmanuel Menezes Pimentel que desrespeitando o Estado laico criou a lei: Lei da semana gospel (evento musical, inserido no calendário oficial da cidade, realizado na praia do Itararé, gratuitamente), o leitor pode ver o verso do panfleto do candidato na foto acima, antes da postagem. É triste, mas como se pode destinar verba pública para particulares e mais ainda para fanáticos que com o dinheiro de não cristãos querem construir uma teocracia!!!

Já o homem guiado por deus, falo do sr. Marcelo Correia, foi acusado de estar ligado ao tráfico de entorpecentes,  é, tinha que ser um homem de Deus! Tudo bem que ele só é acusado, mas algumas coisas não se explicam como a compra do imóvel do seu assessor ou ex-assessor Rinaldo Bispo do Santos, três dias depois da denúncia... Mas deixa prá lá talvez sejam mistérios insondáveis de Deus!

Quando os fanáticos e oportunistas se candidatam não querem representar o povo mas apenas a parcela do povo que os interessa, só que se esquecem que os cargos políticos não são confessionais e sim laicos, portanto agem desonestamente se dirigindo aquela parte da população que os elege, e, os elege porque é boçal e é boçal porque não tem estudo e isso tudo é muito bom para continuar nesse círculo vicioso e manter o status quo. Além do mais é uma falta de caráter se apresentar como homem ou mulher de deus, pois se eu me apresento assim estou dizendo que o(a) outro(a) não é de deus, logo é mau/má.

Por uma política verdadeiramente laica, sem Deus e sem religião envolvidos, cada um no seu quadrado!

Nenhum comentário: