sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O ateísmo virtual

Dizem os ateus das redes sociais: Orkut, facebook e Twitter que os cristãos são fanáticos. Mas isso é verdade? Em parte, nem todo cristão é chato, assim como nem todo ateu é chato, todavia existem os "chateus" (a expressão não é minha, vi no facebook) que vivem em função de zombar da fé cristã dia e noite e não falam em outra coisa e acabam se tornando pessoas chatas, chatas e obececadas pelo assunto mais que esgostado. Não basta ser ateu, faz-se mister proclamar para o mundo inteiro o ateísmo.

Quem frequenta as redes sociais e tem amigos ateus bem sabe como eles são, não todos, mas alguns chegam ao ridículo, fazendo de seus posts um verdadeiro ritual religioso e de frases ateias versículos bíblicos da nova revelação.

Agora quando um teísta tece comentários desagradáveis para o clubinho dos sem-deus, eles ficam melindrados e usam ad homimem, tachando o teísta em questão de fanático, perseguidor, inquisidor, etc... Os ateus virtuais podem mofar da fé alheia mas ninguém pode tirar sarro de sua certeza negativa, de sua metafísica. sim, metafísica, pois o ateísmo é uma postura filosófica perante o mundo e não uma visão científica.

Se ainda tivessem argumentos, mas usam frases tão batidas, argumentos tão bobos que não merecem nem respostas, mas é uma coisa que irrita, pois sinto-me  doutrinado por essa gente, arremedo dos missionários protestantes. Felizmente isso é moda, logo passa, até lá... Paciência...

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Seu blog está muito bem escrito! Parabéns Nando, adorei as postagens!!

Ana Carolina
http://palavrasonhada.blogspot.com