sábado, 13 de agosto de 2011

Burro ataca professores

Não, não foi um burro que atacou os professores, foi o vereador Burro, mais precisamente o vereador Dario Bueno mais conhecido como Burro. Mas quem é o Burro? Burro é um vereador de Jacareí, que foi professor por 4 anos e não concluiu a graduação, ou seja, ele ensinava sem ter diploma. Nada contra aqueles que lecionam sem terem concluído a graduação, mas no caso do vereador isso é uma incoerência pois fala que os professores são inúteis e não ensinam. O que ele ensinou nos 4 anos em que foi professor? Tudo bem, críticas aos professores são bem-vindas, desde que estejam bem fundamentadas, desde que o autor da crítica apresente soluções, coisas que o vereador não fez. O que o Burro fez em quatros anos como professor, professor não formado? Revolucionou a educação? Se como professor não mudou a educação, se fez o que fizeram os outros professores, então não tem porque criticar a categoria. E conhecendo a realidade da educação porque não luta pelos professores e por melhores escolas? Simples, porque é mais fácil criticar. E criticar uma categoria do modo como fez no facebook é tanto melhor porque ganhou notoriedade nacional, ficou famoso, sem precisar ser um cientista, médico, filósofo, escritor, etc...

Veja a polêmica do vereador Burro:



O vereador pensa que está acima do bem e do mal para falar o que bem entender, ele usa  seu cargo para se promover e ludibriar seu eleitorado com um discurso falacioso.
Esse senhor, disse que a maioria dos biólogos queria ser oceanógrafo, mas como não conseguiu foi fazer biologia. Disse que os professores são frustrados, que foram rejeitados pelo mercado de trabalho e aí descontam suas frustrações nos educandos. E o Burro, por que não concluiu a graduação? Se ele gosta tanto da escola e dos educandos por que ele não volta para a sala de aula? Por que ele não mostra o método do ensino/aprendizagem já que é tão "sábio"? Professores não gostam de trabalhar diz o vereador. Verdade, nenhum professor gosta de trabalhar, num ambiente sem condições: salas mal-iluminadas, o velho quadro negro, salas superlotadas, cobranças dos superiores imediatos, das SEDUCs, dos pais dos alunos, alunos mal educados e violentos, falta de material adequado entre outras coisas. Eu sou professor e não gosto de trabalhar nessas condições, acontece que sou obrigado a trabalhar nessas condições e ainda sou obrigado a fazer milagres como São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis.

O vereador sim, gosta de trabalhar, e seu trabalho é caluniar e difamar os professores. Gostaria de perguntar para o vereador se a função do legislativo é elaborar leis ou se é, fazer discursos demagógicos para se promover e enganar seu eleitorado. Burro gosta tanto de trabalhar que deixou de ser professor. Ele sabe que professor ganha pouco, ele sabe que não é fácil estar numa sala de aula e mesmo assim, traiu aquela que foi sua categoria. De acordo com sua fala: "O professor é um profissional frustrado que descarrega a frustração nos estudantes. O professor gostaria de ser Engenheiro, não consegue e vai dar aula de Matemática; outro queria ser Advogado, não consegue e vai dar aula de Português; outro queria ser Médico e vai dar aula de Biologia". Seguindo a lógica de seu pensamento, Burro é também um frustrado, e duplamente frustrado, fez letras porque queria ser advogado e o vereador não conseguiu ser nem advogado nem professor.


O discurso demagógico do vereador não para: "Eu vejo que é muito grave a falta de resultado na educação, existem recursos, esses recursos são aplicados, a gente tem uma estrutura e o professor não produz", disse. "Eu não aceito jovens chegando ao sétimo ano sem saber escrever corretamente". Será que ele nunca ouviu falar de uma coisa chamada progressão continuada? Ele fala como se os professores fossem os responsáveis pela implantação da progressão continuada. 


Falei bastante por hoje, e para não cansar o leitor paro o post por aqui para continuar mais adiante.  Para finalizar: Felizmente a maioria do povo não é burra para aceitar resignada as palavras demagógicas do Burro.

Um comentário:

quandoescrevo disse...

BURRO não devia nem falar... menos ainda escrever!

Gostei muito do final... 'será que ele não sabe que progressão continuada não foi invenção dos frustrados professores'?