terça-feira, 2 de novembro de 2010

Esse é o tipo de "gente" que votou no José Serra, gente xenófoba!



Não poucos eleitores de Serra, descontentes com a vitória da petista Dilma Roussef, descambaram para a xenofobia e racismo, menosprezando os nordestinos, negros e índios. Uma análise sociológica não cabe aqui neste momento, mastodo reacionário é fascista, não tem como separar uma coisa da outra.

Eles não se tornaram racistas pelo fato do Serra ter perdido as eleições, eles já eram racistas, apenas aproveitaram a ocasião para manifestar seu ódio contra o nordeste. A derrota do tucano foi apenas uma desculpa. Essas pessoas, se acham superioras porque nasceram no sul e no sudeste, mas esquecem que muitos intelectuais vieram do nordeste. Ei-los: Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Gonçalves Dias, José de Alencar, Rui Barbosa, José Lins do Rego, Ariano Suassuna Luiz Gonzaga, Antônio Conselheiro, Vagner Moura, Graciliano Ramos, Arnon de Mello, Aurélio Buarque de Holanda, Jurista Pontes de Miranda, Marechal Floriano Peixoto, Marechal Deodoro da Fonseca, Senador Teotônio Vilela, Nise da Silveira, Zumbi dos Palmares, Castro Alves, Gilberto Freire, Câmara Cascudo, Paulo Freire etc...

Um povo que nos dá pessoas de tal qualidade, não pode ser um povo burro.

Um comentário:

David disse...

Um nordestino muito importante para a história do Brasil foi o João Pessoa, que ao lado de Getúlio Vargas, acabou com a república café-com-leite. Não é à toa que os dois povos mais odiados pelos paulsitas são o gaúcho e o nordestino.

Excluindo-se todos os votos do Norte e do Nordeste, Dilma venceria a eleição. O RJ sozinho anulou a vantagem que Serra tinha em São Paulo.

O fato é que o PSDB pensa que o Brasil é composto de São Paulo e de um enorme deserto em sua volta.

Perderam! E vão seguir perdendo enquanto não olharem o Brasil como um país.