sábado, 21 de abril de 2012

Aviso aos idiotas de plantão

Um idiota que leu a postagem "Os ateus e o ar" cocômentou meu blog tentando tirar sarro,  se dirigindo a mim, o sujeito sequer se deu ao trabalho de ler de quem era a postagem. Só não o chamarei de burro porque não quero ser processado pela sociedade protetora dos animais. Porra, lê quem é o autor da postagem, antes de vir aqui fazer merda.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

19 de abril dia do índio




Hoje no Brasil é dia do índio, mas os indígenas não tem o que comemorar, tem sim  o que lamentar. Nossos índios também são vítimas do capitalismo e não há quem os defenda, na verdade há, mas os que os defendem muitas vezes não tem acesso ao poder o que dificulta sua defesa.

Os grandes latifundiários expulsam os índios de suas terras com as mais esfarrapadas desculpas e não são punidos, esses senhores que ajuntam terra á terra, são os verdadeiros criminosos, não respeitando as nações indígenas, e roubando-lhes tudo. Tudo isso em nome do progresso, do empreendedorismo e da"sadia competição do mercado". São desflorestamentos na Amazônia, rotas do tráfico de entorpecentes, são queimadas para transformar o lugar em pastagem e a expulsão dos nativos.

O homem branco "civilizado" pratica as piores barbaridades e ainda chama os índios de selvagens. De que adianta o progresso tecnológico sem ética? Melhor seria viver como os índios em sua simplicidade, respeitando a natureza. A tecnologia é boa, as conquistas que a civilização tem feito nos últimos 4 séculos são notáveis, mas isso de nada adianta se a ética via ralo abaixo.

A  FUNAI  (fundação nacional do índio) que deveria proteger os indígenas se mostra ineficiente em seu dever, é mais uma instituição para inglês ver do que para proteger nossos índios. Onde está o governo quando se precisa dele? Onde estão as forças armadas para combater aqueles que fazem de tudo para explorar e exterminar os indígenas?

segunda-feira, 9 de abril de 2012

PROUNI



Caro(a) leitor(a) não sei sua opinião acerca do PROUNI, mas a minha opinião é que ele tem ajudado muito e que o  Lula se mostrou muito socialista criando o PROUNI, não se assuste leitor(a), não pare de ler, ainda não conclui meu raciocínio, depois se quiser pode me mandar às favas ou às urtigas. Sim, o PROUNI tem ajudado os donos das faculdades privadas que estavam em dívidas, inadimplentes e que o Lulinha paz e amor foi um grande socialista, socializando o dinheiro público com essas empresas privadas, esse é o socialismo do Lula, o socialismo à la PT.

No site do PSTU  encontramos isso: As universidades particulares, depois de uma expansão desenfreada na década de 90, vivem hoje uma profunda crise. Segundo levantamentos do governo, existem 550 mil vagas “ociosas” e, de acordo com os empresários da educação, 30% dos estudantes matriculados estão inadimplentes. Mas por que isso acontece? Com o arrocho salarial, decorrente da política econômica ditada pelo FMI, os estudantes-trabalhadores não conseguem pagar as mensalidades que sobem ininterruptamente. Isto é, o ensino é tratado como uma mercadoria como qualquer outra.


A solução encontrada pelo governo foi a MP n0 213 (ProUni), decretada em 10 de setembro de 2004, configurando assim um verdadeiro plano de privatização das universidades públicas e salvamento dos famintos tubarões do ensino privado. Hoje o governo gasta em torno de R$ 3 bilhões em isenções fiscais com os donos das faculdades particulares por meio do FIES, bolsas de vários tipos, subsídios do BNDES e outras regalias. Somente o ProUni consumirá R$ 196 milhões para ocupar 112 vagas em 2005. Ou seja, o governo compra milhares de vagas ociosas e ainda cria a imagem de que está incluindo os estudantes carentes no ensino superior. Essa é uma opção consciente de Lula e Tarso Genro, porque, segundo dados do próprio governo, com essa verba se poderia criar um milhão de vagas nas universidades públicas.

A primeira vista parece que o PT  está a favor dos pobres permitindo que os filhos das pessoas das mais baixas camadas sociais ingressem no ensino superior, mas na verdade o governo está ajudando mercadores do ensino que     ficaram inadimplentes e para que estes não vão à falência o governo da isenção fiscal em troca de umas bolsas e de um ensino de péssima qualidade. O governo financia mesmo bolsas para o ensino à distância, assim os donos dessas empresas não terão muitos gastos e terão em retorno grandes lucros. 

Ao invés de gastar o dinheiro público com a ampliação das universidades públicas e criando outras universidades públicas, o governo do neoliberal do PT (partido dos empresários e o T do PT? É de T de traição) financia os empresários e mente para o povo afirmando que ajuda a população carente com o PROUNI. O PROUNI  não contempla todos os estudantes e tampouco oferece cursos caros como medicina, engenharia e outros do mesmo jaez como você poderá ler no texto "A farsa do ProuUni". Se o governo petista quisesse mesmo ajudar os jovens de baixa renda, estudantes trabalhadores, aumentaria as vagas nas universidades públicas e criaria mais universidades públicas. Mas é mais fácil privatizar a educação superior, ajudar os empresários, fingir que ajuda os pobres e ainda assim sair bonito na foto como se diz por aí. Alimentar o PROUNI é alimentar o neoliberalismo, é impedir que aquelas pessoas que tiveram péssima educação básica e média não possam ingressar num ensino superior de qualidade, gratuito e público. É criar dois ensinos superiores: o público para os ricos e o privado para os pobres e assim se mantêm incólume as castas. Eu sou totalmente contra o PROUNI, não porque eu quero que as pessoas sem recursos não estudem, mas para que estudem de graça, porque isso deve ser universal e gratuito, portanto para todos. Se você concorda comigo grite: Abaixo PROUNI! Agora se discorda apresente objeções pautadas na boa argumentação racional e sem emotivismos baratos. É, isso.



Faltam professores

Tenho conversado com professores amigos das redes públicas (municipais e estaduais) e eles me disseram que  estão faltando professores, sinceramente pra mim não é novidade, pois quem vai querer trabalhar com uma clientela desinteressada, indisciplinada e mal-educada e ainda com um salário baixo? Só quem ama muito a educação ou não encontrou coisa melhor.

Há escolas que professores de história lecionam geografia, professores de ciências ensinam artes, advogados ensinam língua portuguesa e por aí vai nossa educação farsa educacional.

O governo não dá estrutura alguma para os professores trabalharem: classes com 40 alunos, salas mal iluminadas, salário baixo, não é de admirar que as licenciaturas estejam fechando. É evidente que isso é culpa do governo que transformou a categoria de professores em babás, obrigando esses profissionais a fazer o que as famílias dos alunos deviam ter feito e não fizeram: educar. Fora que os professores ainda podem ser agredidos por menores e nada podem fazer, porque aqui no Brasil menor tem direito a tudo. Sinceramente, eu espero que haja cada vez menos professores porque só assim nós professores seremos valorizados.