quinta-feira, 7 de abril de 2011

Faz tempo que não escrevo, agora faço parte do MST (movimento dos sem tempo). Sou filho de Cronos ele me devora aos poucos. O fato é que quando estou inspirado não tenho tempo e quando tenho tempo não tenho inspiração.

Quando se ganha pouco se faz mister trabalhar mais produzir mais em detrimento do ócio, infelizmente não tenho o tempo disponível para eu me edificar ainda mais. Professores ganham pouco, uma miséria, todavia sou obrigado a confessar que a maioria merece o salário que ganha, digo, a maioria nem merece o salário que ganha, merece ganhar menos, pois não existe categoria mais filha da puta  desavergonhada que a dos professores.

Mas ainda falando do tempo, penso que o tempo deveria estar associado ao lazer e não ao trabalho, quando se trabalha por prazer o trabalho deixa de ser trabalho, isto é, tripalium=tortura. Mas no modo de produção capitalista a gente tem que escolher entre ter tempo e não ter dinheiro ou ter dinheiro e não ter tempo, as duas coisas dissociadas na contradição das contradições.

Como im ser corpóreo que sou preciso trabalhar muito e deixar que Cronos sugue meu tempo, ou dinheiro e sem dívidas ou tempo sem dinheiro, sem roupas e sem alimento. Triste isso não? Fazer o quê?

3 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Que tipo de professor e vc que ataca os seus compenhaeiros de classe desse tipo.

Até posso esperar opiniões deles assim,(se esses forem como vc está dizendo)mas de vc é lamentável.

Professora Lu disse...

Sturt Silva, eu sou uma professora que não me enquadro nessa categoria que o professor está falando, por isso eu não me ofendi. Ele diz sobre aqueles que comprometem a educação de 35 a 40 crianças, com a falta de comprometimento, amor, dedicação (pois há professores assim) em prol do baixo salário e do seu cargo público "vitalício". Aquele que vê o seu aluno apenas como a cifra do final do mês. Infelizmente a nossa classe não é santa!

J.L.Tejo disse...

Ars longa, vita brevis, como diz o brocardo. Muito para fazer, estudar, criar, realizar- mas falta é o tempo.

Outro brocardo (dessa vez de Renato Russo), temos nosso próprio tempo. Ia ser bom se fosse assim.