domingo, 24 de abril de 2011

Da arte de ser polêmico

Eu sou um sujeito polêmico e ser polêmico não é para qualquer um. A polêmica é antes de tudo uma arte. A polêmica deve ser um meio, cujo fim é fazer com que as pessoas discutam tal ou qual assunto. Eu mesmo nunca pedi para quem quer que seja concordar comigo. O que desejo do fundo do coração é que as pessoas parem para pensar ao invés de reproduzir ideias alheias como se fossem suas próprias ideias.

Ao se tornar polêmico você acaba se tornando persona non grata em muitos meios porque as pessoas não querem ver a realidade tal como ela é, mas como elas querem ver através de seus óculos.

Como pessoa polêmica que sou e não posso deixar de ser não quero agradar a quem quer que seja ou escrever aquilo que as pessoas gostam de ler. Antes de tudo escrevo para mim, travando um diálogo comigo mesmo e depois escrevo para o leitor que pode ou não concordar comigo mas não pode ficar indiferente. Todavia reconheço que não sou o dono da verdade (que pena! brincadeirinha). As pessoas tem medo de discutir porque tem medo de que seus ídolos sejam derrubados. Muitas pessoas estão persuadidas de que estão na verdade pelo simples fato de que isso lhes agrada.

Sem mais, deixo o leitor entregue aos seus devaneios.

Fernando

Um comentário:

Professora Lu disse...

As pessoas não estão preparadas para isso... principalmente para aquelas que não estão habituadas a encontrar alguém que consegue expressar o seu pensamento e tem argumentos para dizer o porquê disso ou daquilo.
Continue assim, gosto do seu "eu" polêmico, gosto de pensar e refletir, mesmo que a minha conclusão seja diversa da tua... mas conversar com vc é fascinante... pois vc deixa uma marola nos meus pensamentos....