Boi Sonoro - Boi que muge com alta sonoridade, mas falta-lhe conteúdo sadio... Que pensar sobre alguém que não leu seu próprio programa de governo ou que não tem opiniões consistentes sobre economia ou educação???
Ao contrário do Dr Enéas Carneiro bandeou-se este boi para os lados da manada liberal ou neo liberal. Mas o que esperar de alguém que foi banhado no Jordão pelo pastor Everaldo??? E que teria como vice o canalha do Magno Malta??? Diz-me com quem andas e direi quem és...
Não discutirei suas pautas - Racismo, machismo, homofobia, autoritarismo, etc... puritanismo insípido e tosco desprovido de real significado político. Cada uma delas é desprezível e inaceitável já do ponto de vista do humanismo meramente secular, já do ponto de vista do Catolicismo e de sua doutrina social. Boi Sonoro nada sabe ou diz em termos de Bem comum... e seu discurso é totalmente vazio.
Nem por isso encaro-o como a pior das possibilidades possíveis e temo que haja coisa ainda pior, a saber, o que muitos tem em conta de redenção.
Não, não votarei em Boi Sonoro sob qualquer pretexto, jamais darei meu voto a ele. Mas tampouco votarei naqueles que querem fazer-se em cima dele, como o roubador de merenda e faraó ultra liberal do Tucanistão...
Sim, pode haver coisa pior do que Boi Sonoro. E se o ultra liberal de Sampa, merece ser tido em conta de salvador, é melhor desesperar de toda salvação.
Quem aspira antes de tudo reformar nossa previdência e quiçá extinguir o ministério do trabalho não nos poderá salvar de coisa alguma. Seria salvação demasiada cara ou como pedir ao Diabo para que nos salva-se de Satanás...
Temo que do PSDBosta possa vir coisa pior do que Boi Sonoro, em sua boçalidade, jamais cogitará...
45 já nos lançou, nos anos 90 e a nível nacional, numa crise de energia que conduziu-nos ao racionamento... e agora conduziu o Estado de S Paulo a uma crise hídrica. Como uma organização política que não sabe gerenciar recursos como as águas e a energia saberá gerenciar um pais???
Tanto não saberá que privatizará absolutamente tudo, entregando tudo quanto ainda não foi entregue ao capital estrangeiro.
Para além de Boi Sonoro e Alcool em mim temos aquela simpática que como Mumra ou drácula ressurge de quatro em quatro anos repetindo as mesmas promessas utópicas sobre conciliar o capitalismo com a demanda ecológica... Penso que jamais folheou a anatomia de John Gray. Será que a senhorinha com cara de tartaruga sabe que é economia estacionária? Temo que não... Seria bom para ela folhear menos o Gênesis ou o antigo testamento e folhear um John Stuart Mill, um Scott Nearing...
Pertencente a mesma fé fundamentalista que Dacilouco, a candidata tem editado discursos em que declina de usar a Bíblia para governar o país, alias leigo, ao menos ainda... Deveríamos confiar nela? Acho perigoso... Não querem que a comparemos com Fivella, Felicianus, etc apesar de pertencerem a mesma religião... Que por coincidência anima a sinistra bancada 'evanjéguica'. Mas não posso deixar de comparar. Desconfio prudentemente de Marineca, cujo discurso por sinal peca pela fatuidade e pela falta de coerência.
Quanto a Lula - Sequer precisa ser inocente para ser melhor ou muito menos mal do que todos os anteriormente citados.
Teria sua prisão as vésperas da eleição significado simples coincidência???
Neste caso por que os marotos do PSDB continuam por ai livres, leves e soltos???
Nada mais prejudicial a ordem democrática do que julgar e condenar tendo em vista determinados objetivos políticos.
Caso Lula seja o único capaz de derrotar boi sonoro, alcool em mim e marineca, assim seja - amém! Merece o voto de cada cidadão.
Alias foi ele que tentou, por primeira vez e com relativo sucesso, inserir nossos jovens de periferia no mundo universitário.
Apenas temo que, 'condenado', Lula não seja capaz de, eleito,proporcionar a República a estabilidade de que precisa. Quiçá fique vulnerável aos mesmos poderes que depuseram Dilma Russef...
Tudo quanto direi é que compreendo aqueles que votam em Lula.
Nada tenho de muito sério quando Boulos, embora considere que alguns setores possam escandalizar-se dele por ser um dos líderes do MST. Vivemos num pais em que o MST assusta mais do que banqueiros e bolsas de valores... Triste, lamentável...
O mais patético de tudo ou de todos é dacilouco, o cabo crentelho que aspira transformar o Brasil num califado pentecostal. Temos de estar atentos ao índice alcançado por ele, pois será 'termômetro' com que mensurar o espírito laico ou democrático... bem como a força do cabresto sagrado com que os pastores arrancam votos aos tontos.
E não esbocemos sorrisos desdenhosos uma vez que o patife Fivella, faz já das suas como prefeito do Rio de Janeiro...
De fato parece haver um afã por parte dos fanáticos no sentido de eleger um presidente bíblico... Seria uma espécie de front ou vanguarda da sinistra bancada evanjéguica. Boi sonoro, Marineca e Dacilouco estão todos em maior ou menos proporção comprometidos com este setor, o mais ferozmente conservador da sociedade brasileira.
Nem por isso Alcool em mim se converte em opção viável. Pelo simples fato de representar a mesma ideologia apenas secularizada... Ingorando ou desprezando supinamente a doutrina social da Igreja a que diz pertencer, para aderir a soluções econômicas de origem protestante. Alcool em mim, quiçá seja o mais leviano e hipócrita de todos os candidatos e até dacilouco em seus delírios me parece mais sincero e coerente.
Ciro Gomes, filho de uma cultura peculiar, tem um linguajar machista que é deplorável. Compreendemos que parte do eleitorado feminino desconfie dele ou rejeite-o. No entanto, apesar da linguagem desbragada temos de reconhecer que suas propostas sócio, politico, econômicas são as melhores, as mais sensatas, as mais prudentes... É keynesiano, partidário do bem estar social e adversário do tatcherismo. Apresenta um discurso ponderado e coerente. Acima de tudo poderá trazer a República a estabilidade de que precisa e realizar as verdadeiras reformas, engavetadas, de que precisamos, consolidando nossas instituições democráticas.
Apoiamos Ciro Gomes como o mais indicado para desbancar marineca e alcool em mim no primeiro turno e para esmagar boi sonoro no segundo.
É o quanto podemos declarar, sumariamente, sobre o cenário político brasileiro.