Sobre mim

Meu nome é Fernando Rodrigues Felix, formado em geografia e professor da rede pública de ensino.Sou um bibliófilo e assim me tornei porque não tinha amigos e quando comecei a tê-los não tinham a mesma cultura que eu. 
Acredito piamente que a existência precede a essência e aquilo que sou hoje foi uma lenta e gradual construção ao longo do tempo.

Filosoficamente sou eclético não sigo nenhum filósofo em especial, mas leio: os fragmentos dos pré-socráticos, Platão, Xenofonte, Aristóteles, Agostinho de   Hipona, Averróis,  Avicena,  Tomás de Aquino, Duns Scotus, Ockham, Descartes, Hume, Kant, Hegel, Schopenhauer e Marx entre outros.

Politicamente sou um socialista libertário, isto é, um anarquista, inimigo do Estado constituído. Quando me afirmo anarquista, estou afirmando que sou um amante radical da liberdade, que sou um verdadeiro democrata e acredito que todo o povo deve participar da vida política  de um país e que tudo deve ser decidido baixo para cima, da circunferência pelo centro.

E para finalizar se faz necessário dizer que sou cristão, cristão ortodoxo copta, mas não um cristão convencional, seguidor de opiniões alheias e não dos ensinamentos sacrossantos de Jesus Cristo. Creio nos milagres operados por Jesus, creio que o mesmo é Deus encarnado e penso que isso em nada atinge a ciência e vice-versa. Não creio em milagre algum depois da era apostólica, mas creio  na mensagem do amor ensinada por Cristo. Sou cristão aceito os vereditos da ciência, sou cristão e não sou homofóbico, tampouco compactuo com agressões verbais ou físicas contra os  homossexuais. Enfim  eu não sou mas estou sendo  porque sou apenas um vir  a ser.