Clique na imagem acima, caso queira vê-la ampliada. ===> Infelizmente abundam idiotas que afirmam por aí: "Eu já estive em Cuba, eu vi" ou "Minha mãe foi amante do Fidel e me contou tudo".
Um ianque confesou na Revista Nova Escola que o ensino de Cuba é melhor do que o Chile e o Brasil. Isso é bom, porque não é o testemunho de um cubano ou de um comunista, mas o testemunho de um economista ianque que realizou uma pesquisa nos três países. O que me surpreendeu foi que a revista reacionária da editora Abril publicou a entrevista comprometedora.
Martin Carnoy diz que os professores são melhor preparados que os professores chilenos e brasileiros, que lá os alunos não são tão indisciplinados como os daqui. Que os professores tem uma didática que realmente funciona.
Claro que a revista da Abril não perdeu a oportunidade de criticar a "ditadura" de Cuba. Mas que adianta viver na democracia no Brasil e não ter uma educação de qualidade, não ter acesso a um atendimento digno nos hospitais públicos?
Sim, aqui no Brasil temos a liberdade para morrermos de dengue, de gripe suína, com as enchentes, etc... E em São Paulo os professores tem a liberdade de protestar contra o governo Serra (O Serra já não é governador há alguns dias, no entanto os professores continuam em greve) e apanhar da polícia. Nossa que democaracia linda, esta não? Sinceramente prefiro a ditadura cubana.
Aos tontos que andam por aí a gritar: Comunistas Cuba os espera! Deveriam de se envergonhar de morar num país grande, democrático neoliberal que tem o ensino pior que o de Cuba. Sim, idiotas capitalistas proletarizados Cuba me espera. E os Estados Unidos país das "liberdades" vos esperam para escravizar-vos com seus McDonnalds e seu American Way Life.
Nenhum comentário:
Postar um comentário