Outro dia no twitter estava um comunista a debater com o professor Domingos sobre o aborto, o comunista defendia o aborto de modo irrestrito com o velho e mais que batido argumento que a mulher tem direito sobre o seu próprio corpo, o que o defensor da causa, não sabe é que o embrião ou feto, não faz parte do corpo da mulher, está no corpo dela, mas não faz parte de seu corpo, é uma outra vida.
O defensor do abortismo disse que os comunistas sempre defenderam o aborto. Foi então que eu entrei na briga e disse-lhe de forma irônica que o comunismo é defender o aborto. Então ele se saiu com essa: "que não conversa nunca mais com um cristão ou um burguês acerca do aborto" (sic).
Expliquei para o sectário que o comunismo aceita cristãos, ao que replicou o cidadão que o comunismo é necessariamente ateu. Pensei - respondi ironicamente - que o comunismo fosse o estágio superior do socialismo, e que a luta dos comunistas é o ato de socializar os meios de produção. Mas ele o iluminado, mais iluminador que São Gregório o iluminador, iluminou também a Marx que "estava sentado nas trevas nas sombras da morte".
O comunista idiota ainda tentou justificar o porquê o comunismo só pode ter ateus. Então fui obrigado a lhe dar uma aula de história sobre o marxismo-leninismo. E demonstrei-lhe que não há nenhuma contradição entre ser comunista e cristão, até porque a essência do cristianismo é o comunismo.
Infelizmente há muitos marxistas que pouco ou nada entendem de Marx e reduzem Marx a famigerada sentença: "A religião é o ópio do povo". Mas o marxismo fundamentalista é o ópio dos pseudointelectuais. Engraçado que Marx nunca disse ser o comunismo ateísmo ou coisa parecida. Quanto ao aborto esta não é a questão principal do comunismo, a questão principal é a luta contra a exploração do homem pelo homem.
2 comentários:
Engraçado como realmente confundem as coisas. O comunismo -como bem dito no post- é um sistema de produção. Onde a "defesa do aborto" (!) se insere nisso?
O que pode ser dito é que, na sociedade de classes, a mulher burguesa tem acesso mais fácil ao aborto que a mulher proletária, e que não é penalizada na prática. Mas não é porque o burguês pode fazer algo que esse algo será necessariamente "bom", inclusive geralmente é o oposto.
A luta comunista é pela vida. É preciso não defender o aborto, e sim combater suas causas.
O problema é considerar o aborto de forma abstrata, descolado da realidade. Até que ponto, por exemplo, valeria a pena manter um feto que se diagnosticou ter uma baixíssima qualidade de vida (por exemplo, anencefalia ou microcefalia)? Cada caso é um caso, generalizar em abstrato é injusto.
Além do mais a sociedade burguesa é extremamente hipócrita, de que adianta não matar o feto, mas não dar condições de vida para o bebê e a mãe? Talvez seja menos desumano abortar.
Por outro lado, dizer que ser comunista é defender o aborto vai contra a dialética. O aborto em si não quer dizer necessariamente que a sociedade irá melhorar.
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