sexta-feira, 17 de maio de 2019

Ninguém é tão sacrílego quanto um pentecostal






ALERTA! Texto religioso. Se você não gosta de assuntos envolvendo teísmo, religião, a leitura à partir daqui é por sua conta e risco.

Uma  reflexão sobre sacrilégios

Geralmente os protestantes pentecostais, neopentecostais e também carismáticos que são  "católicos romanos " reclamam que os ateus são blasfemos e  sacrílegos, por fazerem chacota do Pai Eterno ou de Jesus, cito  como exemplo o Canal Porta dos Fundos que já  foi alvo de processo e de ataques dos autodenominados evangélicos.   Esses mesmos grupos de maus cristãos também reclamam que a esquerda é blasfema e cheia de ateus e não  respeitam o "Estado laico cristão ".

Minha experiência tem me ensinado que não existe grupo de pessoas mais blasfemo e sacrílego  do que o grupo que se autodenomina evangélico. Por que escrevo isso? Vê essa foto? Pois é,  ela dá as boas vindas aos clientes que limpam os pés na palavra DEUS, palavra essa que denomina um ser que é autoexistente, motor imóvel, o CRIADOR, o Ser Supremo, enfim (mesmo quem não crê tem que lidar com esses conceitos e admitir ao menos como hipótese numa discussão). A mensagem do tapete é: "Deus acima de tudo e de todos". Parece até  o slogan do presidente idiota que desgoverna este país. Deus acima de tudo e de todos, mas o nome divino está no tapete, debaixo de todos os pés que entram e saem dessa panquecaria. Deus está ali para ser pisado, pode ser que muitos calçados estejam sujos com merda e eis Deus ali servindo de tapete e ficando sob a sujeira e a merda. Quem precisa da esquerda "blasfema", do Fábio Porchat, do Gregório Duvivier quando se tem as autodenominadas igrejas evangélicas, seus líderes e fiéis que falam, escrevem os maiores absurdos e cometem todo tipo de ações sacrílegas?

Alguém poderia perguntar: como você sabe que esse tapete foi feito, comprado e é usado por evangélicos? Pergunta justa e razoável.  Respondo que sei por meio da indução. Indução é um método de raciocínio  que parte do particular para o geral e é  usado como metodologia das ciências físicas e biológicas. Exemplo: Se a praia A tem areia e mar, a praia B também tem, C idem, D igualmente  e assim sucessivamente, segue-se que a praia Z que eu não conferi, mas pelos dados que tenho concluo ter ela areia e mar. Todos os absurdos que tenho visto vejo apenas nas igrejas pentecostais e neopentecostais  e em menor número  nas igrejas históricas.

Como eu sei não se tratar de um cristão ortodoxo ou de um greco-católico ou de um católico romano tradicionalista? Simples. A orientação que é  dada a esses grupos cristãos  é  que se um livro deteriorado com orações, com textos que se referem a Deus sejam queimados, justamente para que não aconteçam sacrilégios com tais textos. O mesmo deve ser feito com ícones impressos em papéis, pintados em madeira, se estiverem  num estado irrecuperável devem ser destruídos para evitar que sejam profanados os objetos sagrados. Isso porque esse grupo de cristãos tem noção do sagrado. Um cristão ortodoxo ou um greco-católico ou ainda um católico romano tradicionalista jamais faria uma aberração dessas, jamais exporia  o nome de Deus ao ridículo, jamais tomaria em vão o nome do Ser Supremo como ordena o segundo mandamento da lei mosaica.

________

P.S.: O pé  que aparece sobre o tapete é  o meu pé.

Nenhum comentário: