No site Conversa Afiada do jornalista Paulo Henrique Amorim há uma nota do MST sobre a matéria mentirosa da revista Veja.
Não é a primeira vez e tampouco será a última que essa revista neoliberal mente.
Há alguns anos que nem sequer folheio essa sub-literatura, não entendo como alguém possa ler esse tipo de revista tendenciosa e mentirosa.
É por causa dessas matérias inventadas que o MST não conta com o apoio da classe média leitora de Veja. Se bem que há quem apóie as mentiras da Veja e nesse caso não é melhor que os jorna
A Veja quando fez a ´"matéria" partiu de uma meia verdade, há uma área devastada no município de Tailândia, isso é verdade, ponto pacífico. A mentira vem a seguir: Foram os sem-terra que destruíram a área. A revistosca bem sabe que foram os latifundiários que fizeram tal coisa, mas é assim, o que tem dinheiro e propriedade faz e o MST serve de bode expiatório e nesse caso matam-se dois coelhos com uma cajadada só: defende-se os verdadeiros criminosos que são os latifundiários que devem ser vistos como heróis, e sua ideologia que é a neoliberal como boa e incrimina-se o MST que é inocente a reforma agrária e o socialismo como maus. Nesse caso, a revistinha deve agradecer aos céus por existir o bode expiatório (MST) em quem por a culpa.
Depois o PIG quer liberdade de expressão! Expressão do quê? Da mentira, da calúnia?
Para quem quiser ler a nota do MST sobre a Veja, pode ler clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário