quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Doutores de Orkut

As comunidades do site Orkut se tornaram um circo, desde que o Orkut escancarou a porta, qualquer um pode entrar no site e também nas comunidades. Eu participava ativamente de comunidades de filosofia, de educação, psicologia e de divulgação científica. Deixei de participar, primeiro porque qualquer sujeito que tenha orkut e que esteja participando das comunidades das quais eu participava, podia escrever o que bem entendesse mesmo não entendendo nada do assunto.
Recordo-me com grande pesar do tempo que gastei com os idiotas de plantão, refutando-os com argumentos racionais e lógicos. Lembro-me do quanto eu gastava minhas horas pesquisando em cima dos livros, para um idiota que nunca leu um livro na vida, falar-me: eu não concordo com esse autor, tal doutor está errado, eu acho que é assim, essa é a minha opinião, etc... E mesmo quando você argumenta, seu êmulo retruca xingando, se valendo do ad hominem e de outras infantilidades. Eu até pensava que essas comunidades eram sérias, e que os moderadores fariam alguma coisa, mas ledo engano. Não estou dizendo com isso que não existam boas comunidades no Orkut, nem que todos os moderadores são incompetentes ou coniventes com a algazarra.
O problema é que no orkut qualquer iletrado é mestre, qualquer semi-analfabeto é doutor e qualquer ignorante um imortal da Academia Brasileira de Letras. E esses idiotas que poluem o Orkut com suas imbecilidades são parasitas que ficam o dia inteiro navegando pelo site. Não lêem um livro, um jornal, um gibi sequer! E com uma arrogância everestiana posam de sábios e se põem a escrever suas sandices.
Foram esses motivos que me levaram a criar este blog que é o meu espaço, onde posso escrever sobre o que bem entender, onde posso desenvolver um assunto sem ser interrompido ou aborrecido pelos doutores de Orkut. Ainda participo do Orkut porque tenho amigos inteligentes e cultos por lá, e eles valem a pena. Entro nas comunidades para me divertir com os dispartes da massa ignorante. RIDENDO CASTIGAT MORES.

2 comentários:

Luciene Felix disse...

Estimado amigo, recentemente, foi publicado (pela Nova Fronteira) um livro interessantíssimo sobre esse fenômeno e muito mais intitulado: "O show do eu - A intimade como espetáculo". Trata-se da tese de doutorado de Paula Sibilia. Vale realmente a pena! Bjs., Luciene.

Fernando Rodrigues Felix disse...

Muito obrigado Luciene, vou procurar esse livro. Há muitas teses e dissertações sobre esses tristes espetáculos virtuais.