segunda-feira, 16 de maio de 2011

Acerca da união homoafetiva e o fundamentalismo anticristão

O STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu a união homoafetiva, sendo assim pessoas do mesmo sexo podem casar civilmente. É evidente que certas religiões (cristianismo e islamismo por exemplo) e dentro das religiões, o cristianismo e dentro do cristianismo certas facções lutam por um Brasil obscurantista, um Brasil não brasileiro, um Brasil norte-americanizado, ou que é pior um Brasil da bárbarie da época de Moisés.

Os cristãos via de regra (eu sou cristão) são homofóbicos, principalmente os protestantes pentecostais. Quanto menos instruído é um cristão mais preconceituoso e mais homofóbico é o cristão. Mas por que são preconceituosos? Sua homofobia tem razão de ser? Esses cristãos são preconceituosos por causa da Bíblia e a razão de ser é: "tá na bríbia, o pastô falo", etc... Ou seja, essas pessoas apenas reproduzem aquilo que seus líderes querem. Não são homens, são bonecos. O que esses cristãos não veem, ou melhor não leem é o romance que o seu "grande profeta" Davi teve com Jônatas.

"a alma de Jónatas se ligou com a alma de David; e Jónatas o amou, como à sua própria alma" (I Sam 18,1)


"E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. 3 E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 4 E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto." (I Sam 18,2)

(…)

"E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais." (I Sam 20,41)

(…)


"Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres." (II Sam 1,26)

Se a Bíblia condena o homossexualismo como ensinam esses fariseus hipócritas, por que cantam os salmos de Davi e o celebram como amado de Deus? Não deveria Davi morrer apedrejado?

E Jesus que é o centro do cristianismo, condenou o homossexualismo? Não. Nenhuma palavra sobre o assunto. Pelo contrário, Jesus curou o servo do centurião que era homossexual ou bissexual (Lc 7) e não o  reprovou, não mandou que se convertesse em heterossexual, como fariam nosso pastores.

O problema da Bíblia não é a Bíblia mas seus leitores desqualificados que não entendem  grego, nem hebraico, que ignoram a história e que pensam que a Bíblia caiu prontinha do céu em português! Colocar a Bíblia nas mãos de uma pessoa ignorante é um crime e uma verdadeira blasfêmia. Pois o inculto irá ler de acordo com suas ideias cheias de preconceitos e vazias de conhecimentos arqueológicos, etimológicos, históricos, etc...

Neste ponto a Igreja Católica Romana foi sábia por não ter colocado tal livro nas mãos de pessoas ignorantes, já o protestantismo fez um ótimo desserviço à civilização espalhando a Bíblia entre velhinhas gagás, jovens ignorantes e todo tipo de sofista.

Para encerrar este post, só posso afirmar que esses cristãos homofóbicos nada tem de cristão a não ser o nome, são seguidores de Moisés, Davi, Salomão e não de Cristo, pois como disse acertadamente alguém: "Tem uma coisa que Jesus não seria se vivesse hoje: cristão".

Nenhum comentário: